Marabá: Associação Comercial dá o pontapé inicial para o Liquida Geral 2023

Campanha de aquecimento do comércio local vai até o dia 9, com a adesão de 240 empresas oferecendo descontos significativos. O Liquida Geral já faz parte do calendário de eventos do comércio de Marabá

Continua depois da publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) e o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) deram, na tarde desta quarta-feira (6), o pontapé inicial para a Campanha Liquida Geral 2023. Trata-se da maior inciativa de aquecimento do comércio local, com descontos que vão de 20% a 80%. É a oportunidade que os comerciantes têm de liberar os estoques represados e se prepararem para as vendas de final de ano. 

Em relação ao ano de 2022, quando 170 empresas dos setores do comércio e serviços aderiram ao 6º Liquida Geral, neste ano esse número subiu para 350, com a venda de 380 kits da campanha. “A campanha tem dado tão certo que este ano muitas empresas aumentaram os descontos em relação ao ano passado”, destacou o presidente da Acim, João Tatagiba, em coletiva na tarde de ontem.  

Tatagiba disse que, este ano, o diferencial, em relação às campanhas anteriores, é a participação de empresas dos núcleos Morada Nova e São Félix e do Bairro Liberdade e outros adjacentes, que concentram um comércio muito forte. “A outra novidade é que nós temos o Supermercado Líder trabalhando também com a gente, participando do Liquida Geral, e também conseguimos que 100% das lojas do Partage Shopping aderissem à campanha, totalizando assim algo em torno de 350 empresas”, comemora ele.

Para o presidente da Acim, isso significa dizer que o Liquida Geral, este ano, conseguiu atingir todas as classes sociais: “Nós temos o Líder participando e nós temos também o supermercado do bairro. Ou seja, a gente consegue espraiar nossas ações por todas as camadas da população. Isso é interessante porque a campanha será levada ao alcance de todos. E essa é a intenção da Associação Comercial: fazer com que a população seja realmente atendida por esta campanha, que é tão esperada pelo comércio”. 

João Tatagiba, presidente da Acim

João Tatagiba agradeceu à Imprensa, “pelo papel fundamental” na divulgação da campanha: “Vocês têm sido um grande parceiro nosso”, disse, se dirigindo aos repórteres presentes à coletiva. Ele agradeceu também os patrocinadores, destacando que, não fossem eles, seria muito mais difícil realizar o Liquida Geral. “Quero agradecer também os nossos atores internos, que são os nossos colaboradores, assim como a diretoria do Conjove e da Acim”, completou.

“Hoje a gente dá o pontapé inicial nesta campanha, com o pé direito. “É bem diferente das outras, é o maior Liquida Geral de todos os tempos. Com o movimento que se avizinha a gente consegue fazer uma Black Friday fora de época”, comparou o presidente, afirmando que, da forma como a campanha está acontecendo, esse Liquida Geral será “um divisor de águas”.

João Tatagiba afirma que campanhas como o Liquida Geral e outras, lançadas pela Acim e pelo Conjove, alavancam a economia da cidade, uma vez que o consumidor já espera por essas datas, economiza para comprar nas campanhas, assim como o comerciante se programa para elas.

“A primeira campanha acontece no mês de abril, é o Saldão do aniversário de Marabá; a segunda é o Liquida Geral, no mês de agosto ou setembro; e, no final do ano, tem o Sonho de Natal Então essa programação já está no calendário comercial de Marabá, tanto para o comerciante quanto para o consumidor. Por isso é que a gente vem trabalhando nos bastidores, para oferecer cada ano que passa uma campanha melhor e mais abrangente para a população que tanto espera”, salienta, destacando que os nomes das empresas participantes serão amplamente divulgados nas redes sociais. 

Após a coletiva do presidente da Acim, uma carreata percorreu vários bairros de Marabá, reforçando o anúncio do 6º Liquida Geral, que, na sexta-feira (8) e no sábado (9), vão movimentar o comércio em Marabá.

VEJA A LISTA DE EMPRESAS PARTICIPANTES

(Ascom Acim)