Marabá: Saci retoma parceira com Celpa e atendimento ao consumidor inicia na segunda-feira

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Buscando melhorar o atendimento ao cidadão, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (Saci) vêm retomando parcerias com empresas de Marabá. Na segunda-feira (11) será reiniciado o serviço de atendimento ao consumidor pela Rede Celpa no prédio do Saci.

“A parceria surgiu desde a criação do Saci, em agosto de 1998, o serviço foi oscilando até que foi suspenso. Agora depois de 1 ano e 8 meses sem funcionar, temos a parceria de volta, onde a população poderá resolver em nosso prédio, problemas relacionados à energia elétrica”, explicou Westermack Souza, coordenador do Saci.

Ainda segundo ele, todos os serviços da fornecedora de energia elétrica serão realizados, desde registro de reclamações, parcelamento de dívidas e retirada de 2ª via da cobrança. O atendimento será realizado das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, serão distribuídas 30 senhas diárias para atendimento ao público.

Outros serviços – “No início do ano, tínhamos 58 funcionários e apenas a carteira de identidade (RG) e de trabalho (CTPS) eram feitas. Hoje com apenas 33 servidores, já somos capazes de emitir RGs e carteiras de trabalho, além de registro de nascimento e reativamos a parceria com a Celpa”, esclareceu Westermack.

Para a emissão da carteira de identidade é necessário um cadastro prévio no site da Polícia Civil (www.policiacivil.pa.gov.br), onde será agendada uma data para apresentação no Saci.

Ainda segundo o coordenador, hoje a taxa para retirada da segunda via de documentos é gerada no Saci, de forma que o cidadão pode retirá-la gratuitamente, providenciando o pagamento da guia em locais autorizados.

O Saci conta com o sistema de senhas para atendimento preferencial a idosos, gestantes, deficientes físicos e moradores da área rural do município. Todos os dias são disponibilizadas 15 vagas para moradores da zona rural, mediante agendamento e comprovante de residência. 10 vagas diárias são disponibilizadas a idosos, gestantes e deficientes físicos, distribuídas mediante agendamento por telefone ou pessoalmente.

Fonte: ASCOM PMM