Marabá: obra “pega fogo” no shopping, cinema fecha e visitantes vão embora por causa da fumaça

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Paulo Costa – de Marabá

O feriado da Proclamação da República nesta sexta-feira, 15, em Marabá, foi marcado por um fato inusitado para centenas de pessoas que estavam no interior do Shopping Pátio Marabá. É que o sistema de alarme contra incêndios disparou e não foi por acaso. Uma nuvem de fumaça começou a perturbar as pessoas que estavam no segundo piso e começou um início de tensão.

Fumaça no shoppingHavia ocorrido um curto circuito em uma loja em construção, que afetou o sistema de elétrico das salas de cinema, que precisou ser interditado. Dezenas de pessoas que já tinham comprado ingresso receberam o dinheiro de volta.

A jornalista Elizabete Ribeiro postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook: “Era pra ter sido uma noite romântica com Roberto Campos (meu marido) mas o shopping estava pegando fogo, literalmente, não tinha mais ingressos no cinema, nem vaga no boliche… O jeito foi alugar um filme na Sky e curtir no sofá de casa … fazer o quê????”

No início da noite do mesmo dia, a direção do shopping enviou a seguinte nota à Imprensa: “O Shopping Pátio Marabá informa que houve um curto circuito na obra da loja “Novo Tok” localizada no piso L2, no final da tarde desta sexta-feira (15/11), sem graves consequências. O curto circuito provocou o derretimento de cabos elétricos ocasionando fumaça e um forte odor, no entanto não havendo nenhum princípio de incêndio. Por conta da fumaça, o sistema de alarme e proteção foi acionado com eficiência. Imediatamente foi deslocada a brigada de incêndio interna, a qual atuou rapidamente efetuando a interrupção do fornecimento de energia para aquela obra. O sistema de ar condicionado foi invertido para realizar a extração da fumaça. O local passará por vistoria antes que seja liberado para retomar as obras”.