A líder da Oposição na Câmara Municipal de Parauapebas, vereadora Maquivalda Barros (PDT), usou a tribuna da Casa nesta quinta-feira (6) para apresentar mais uma denúncia de irregularidade que teria sido praticada pelo Governo Aurélio Goiano. Desta vez, na contratação, com dispensa de licitação, da empresa Wex&Draw Ltda, sediada em São Paulo, para prestação de serviço de gerenciamento de abastecimento e fornecimento de combustível, no valor de R$ 16,3 milhões.

A parlamentar leu o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), onde consta que a contratação ocorreu com a justificativa de urgência, “porém a empresa não possui autorização da Agência Nacional de Petróleo para atuar na revenda de combustível. E não tem capacidade técnica para executar os serviços contratados”.
Conforme apontado pelo TCMPA, “tais irregularidades indicam graves violações da lei, justificando a anulação dos contratos e a responsabilização dos envolvidos”. Diante do fato, ressaltou Maquivalda, o tribunal requereu a intervenção do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), para garantir a transparência e a proteção do patrimônio público.
Em seu relatório, o TCMPA afirma ainda que a prefeitura não inseriu o processo no mural de licitações do órgão, descumprindo assim a fase de divulgação de suas ações. “A mesma que aconteceu com o contrato da merenda, a mesma coisa que aconteceu com o contrato da reforma das escolas, a mesma coisa que aconteceu com o contrato da Segov de R$ 5 milhões em relação a cópias”, comparou Maquivalda Barros, ao criticar a falta de transparência no Governo Aurélio Goiano. “Transparência é obrigação e não um pedido”, frisou a pedetista.
Intimidações
Ainda da tribuna, Maquivalda Barros denunciou que vem sendo ameaçada pelo prefeito. “Quero aqui também, senhores, registrar e falar ao excelentíssimo prefeito Aurélio Goiano que não serão insinuações de ameaças a minha pessoa, a minha família e ao meu grupo político que me inibirão de fazer o meu papel de fiscalizadora, de acompanhar de perto aquilo com que fiz compromisso com a população”, disse a vereadora, acrescentando que trabalhado “com respeito” a todos e que exige reciprocidade.
Apesar da seriedade da denúncia de Maquivalda, ela foi a única a se manifestar sobre o assunto.
Texto: Hanny Amoras (Jornalista – MTb/PA 1.294)
5 comentários em “Maquivalda apresenta nova denúncia de irregularidade contra Goiano”
Essas brigas não param, muito lero lero, mas não tem um para tirar esse esgoto fedorento, que é medonho mesmo, cortando dia e noite as ruas, trazendo doença, ratos, pragas de toda sova de espécie…partido A ou B, tudo farinha do mesmo saco…afinal o que conta é o que recebem, não o que fazem para a cidade! E o povo que se lasque! Sem contar os buracos…e tem é buraco…por onde se olha parecem complementar essa paisagem horrorosa de esgoto, lixo e pragas!
Muita corrupção em pouco tempo, esse será o governo mais corrupto de todos os tempos. Governo sem credibilidade, transparência, moralidade etc o que sobra é nepotismo, favorecimento e perseguição.
Todos sabiam que o então candidato a prefeito e agora prefeito, nunca foi de defender o que discursava na tribuna da câmara. Olhem o grupo politico de qual ele faz parte. O Chamonzinho é o politico mais correto que todos conhecem???? Na próxima eleição deem uma chance para o desconhecido que não fizer parte de nenhum desses grupos políticos conhecidos aqui na cidade. Vamos torcer para que um candidato independente apareça na próxima eleição para de fato mudar essa cidade. E não se esqueçam, basta o atual prefeito ser 0,01% melhor do que foi o anterior, para essa cidade ser melhor 100% do que tem sido. Somente 0,01%. E acreditem, vai ter gente incompetente e que vive de ser empregada na prefeitura por apadrinhamento politico que vai dizer que foi a melhor gestão dos últimos 20 anos.
Sem uso pejorativo, que dar fazendo m$rda é um povo branquinho
É apenas a ponta do iceberg… esse contrato de combustível e o de reforma das escolas tinham que colocar neguinho na cadeia!!!