Manifestantes protestam contra a demora na conclusão das obras da ponte sobre o Rio Moju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas – Correspondente

Nesta segunda-feira (23), completa exatamente um ano que a ponte sobre o Rio Moju foi atingida por uma balsa transportadora de óleo que colidiu com um dos pilares de sustentação. O trecho que desabou parcialmente foi de aproximadamente 80 a 100 metros da ponte, que fica no quilômetro 48 da rodovia Alça Viária, no município de Moju, no nordeste paraense.

PontedoMoju_20150131_AntonioCicero_1137

Para não passar em branco a data, moradores de diversas regiões organizaram um protesto de “Vem pra rua – 1ª manifestação em prol da reconstrução da ponte sobre o Rio Moju”, nesta manhã. A manifestação popular aconteceu no porto da balsa e reuniu estudantes, empresários e comerciantes que sofrem com transtornos diários. Segundo os próprios manifestantes, a falta de diálogo com o governo foi o principal motivo do protesto.

O protesto não ficou apenas no porto da balsa. Moradores da comunidade Olho D’água, que necessitam da ponte interditaram o quilômetro 40 da rodovia PA-150, causando um grande congestionamento no local. A travessia vem causando transtorno diário para as pessoas que precisam acessar as regiões sul e sudeste do Pará.

No meio da manhã, manifestantes interditaram a entrada do município de Moju, mas a travessia das balsas seguiu normalmente. O governo do estado se manifestou afirmando que a previsão para os reparos necessários dos pilares de sustentação da ponte seja de 10 meses.

Segundo informações da assessoria de comunicação do governo, três balsas fazem a travessia para o Moju, sendo duas pequenas, com apenas uma rampa, e uma balsa maior, com duas rampas de acesso. Ainda segundo a Ascom, uma quarta balsa está prevista para chegar na terça-feira (24).

15 comentários em “Manifestantes protestam contra a demora na conclusão das obras da ponte sobre o Rio Moju

  1. Molotov Responder

    Pô caíram de pau no Genilson,o cara correu,vamos relevar um pouco gente,como bom petista,ele não ver nada,não sabe de nada,desse jeito o Vaccari vai pro brejo.

  2. thiagonunes Responder

    Só um jumento para tentar defender PT!
    se o Brasil fosse sério o Lula seria no máximo um carregador de malas do FHC..

  3. Anônimo Responder

    Realmente Genilson quem defende governo ou politico ladrão, é pior que ele,pt defendeue brigou muito no estado do Maranhão, pra poder defender sua coligação com Sarney, defendeu uma frente ampla junto com o Maluf na cidade de São Paulo, se juntou aos Barbalhos no Pará, pra ser derrotado pelo Jatene, vá defenda ai Sarney, Maluf, e Barbalhos.

  4. Anônimo Responder

    Em Brasilia no governo petista, a saude não ficou na U T I não, ficou foi no cemiterio mesmo.

  5. Anônimo Responder

    mais quem veio prometer Sr. Genilson foi o ministro Padilha que na época era Ministro da saude no gov, petista, tambem quem entende de ladrão do dinheiro publico, não é eu, e sim a Lava jato, Deus nos livre de gov. petista no Pará, ja pensou Sr, Genilson ter que esperar 16 anos pra costruir um colegio, tem o analfabeto politico, mais tambem tem os cegos politicos

    • Molotov Responder

      bicho o teu problema é torcer para o PT,sem essa cara,tu tá dando murro em ponta de faca,desse jeito vai quebrar a cara,aprende uma coisa,antes de torcer para o partido,torce para o Brasil,ladrão tem em todas as siglas,claro no Pt a coisa é mais generalizada,eu nunca votei no PT,mesmo que votasse não aceitaria os absurdos que estão cometendo,tá em tempo,ver se acorda,se continuar com esse discurso vou achar que tu tá mamando no governo ou pior,vivendo de bolsa esmola.
      para cara de pau só tem duas coisas que dê jeito,óleo de peroba ou cupim.

  6. Anônimo Responder

    Esses petista gostam mesmo é de cobrar do governos dos outros, querem protestar por um ano da ponte interditada, mais nunca quiseram protestar aque em Maraba, contra a Ex. governadora,e derrotada ao governo do estado, Ana Julia, por ter passado quatro anos do seu governo,e não conseguir entregar o colegio estadual Anizio Teixeira, esses petista deveriam vim do Muju pra ca tambem, pra cobrarem do governo petista as tais U P A S prometidas pra Maraba, ja se passaram tres anos e nada, e a ALPA, hoje les culpam o gov. do Estado, mais esquecem que quem veio aque inalgurar a tal, A L P A, foi: LULA, DILMA e toda cupula do pt.

    • Genilson Responder

      Cara tu é analfabeto político, um borra botas por que não diz teu nome na de ofender nós petistas! O que eu sei que esse governor é um ladrão e quem defende ele é pior que ele! a Saúde e educação tao na UTI

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: