Mangueira estava carregada de maconha no Bairro Novo Brasil

A criatividade do tráfico não tem limites quando se trata de esconder a droga

Continua depois da publicidade

Homens da Polícia Militar, do 23° Batalhão, de Parauapebas, deram mais um basta na comercialização de entorpecentes na cidade. Desta feita o flagrante se deu no Bairro Novo Brasil, quando uma guarnição realizava patrulhamento ostensivo e prendeu João Francisco Frazão Braz, 19 anos, que estava vendendo maconha. A prisão se deu por volta das 18h40 de ontem, terça-feira (2).

Por apresentar atitude considerada suspeita João Francisco foi abordado e revistado. Com ele foi encontrada certa quantidade da erva e, como não tinha como negar, ele acabou confessando que estava comercializando o entorpecente.

Em incursão no endereço do jovem, os policiais militares encontraram mais 75 papelotes de maconha escondida em uma mangueira. João Francisco ainda tentou explicar que é dependente químico e que havia comprado R$ 100,00 da droga para consumo próprio, mas, como tinha uma dívida para pagar, resolver fracionar o pacote e vender cada papelote a R$ 10,00.

Ele foi conduzido até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e entregue aos cuidados de delegado Dufrae Abade Paiva. Até aquele momento, João Francisco Frazão Braz não tinha passagens pela polícia. Agora, deve ser enquadrado no artigo 33 da Lei 11.343/2006, Lei Antidrogas, que prevê pena e cinco a 15 anos de prisão pelo crime de tráfico.

(Caetano Silva)