Manaus: paraense preso pela PF com 48 kg de cocaína

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

mala De Manaus vem a informação de que o paraense Francisco Lima, 34, foi preso pela Polícia Federal na madrugada do último domingo com 41 pacotes com cocaína e pasta base de cocaína quando tentava voltar para Belém.

Francisco Lima, 34, natural do Pará, tentava retornar ao Pará, em um voo da Azul Linhas Aéreas, quando foi preso tentando transportar 48 quilos de cocaína e pasta base de cocaína divididos em 41 pacotes. Ele foi flagrado pela Polícia Federal (PF) por volta das 2:00 horas do domingo (08) no Terminal I do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus (AM).

A droga foi localizada pela PF antes que Francisco embarcasse na aeronave que o levaria para abastecer o mercado de Belém, onde parte da droga seria dividida. Outras duas partes da cocaína seriam destinadas para o Nordeste, chegando nas cidades de Fortaleza (CE) e São Luís, no Maranhão.

Francisco Lima foi encaminhado à sede da PF, no bairro Dom Pedro, ainda na madrugada do domingo, para em seguida ser levado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Ele responderá por tráfico de entorpecentes.

De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, delegado Alexandre Rabelo, a apreensão ocorreu principalmente por causa de dois fatores: o primeiro o peso incomum da mala, com 48 quilos, quando o permitido é 23. Quando a mala foi levada ao raio-x, o aparelho detectou um conteúdo suspeito. Ao ser aberta foram encontrados os entorpecentes; e o segundo, o nervosismo do passageiro, que, posteriormente confessou que fora contratado por um cidadão, que disse não conhecer, apenas para servir de mula até Belém. Pelo serviço, Francisco receberia a quantia de R$5 mil.

Com informações do site emtempo.com.br

Publicidade

Posts relacionados