Mais de 800 estudantes participam dos JIPS pré-mirim e mirim em várias modalidades

A cerimônia de abertura ocorreu no último sábado no Ginásio Poliesportivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Ginásio Poliesportivo, Islander Souza, localizado no bairro Beira Rio, recebeu a abertura dos Jogos Interescolares de Parauapebas (JIPS), nas categorias pré-mirim e mirim. A cerimônia ocorreu no último sábado (14/03), onde mais de 800 estudantes vão participar até o dia 29 de março, em várias modalidades esportivas, entre 8 a 11 anos. Os JIPS pré-mirim e mirim é uma parceria envolvendo a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

“Nós todos sabemos que o esporte é vida, muito mais que lazer e muito mais que diversão. É aqui que a nossa criança realmente aprende a competir de forma honesta, de forma descente, de forma saudável. Por isso que a gente abraça essa causa e está aqui junto com muito sucesso e essa criançada vai contaminar todos nós para o bem”, afirmou Luiz Vieira, secretário de educação.

A 22ª Edição dos JIPS contará com a participação de alunos das escolas da rede municipal e particular, tendo como o tema esse ano “Jogos escolares: competências socioemocionais em movimento”. No evento de abertura, as delegações desfilaram no ginásio com suas respectivas bandeiras, levando aproximadamente 400 alunos divididos entre 26 escolas participantes na cerimônia.

A competição iniciou no sábado mesmo e terá disputas acirradas nas modalidades de: atletismo, futsal, handebol e queimada, com os jogos se estendendo até o final do mês de março, sendo realizados nas quadras das escolas Cecília Meireles e Eduardo Angelim. A abertura contou com a tocha, que abriu oficialmente os Jogos Interescolares pré-mirim e mirim, tendo o estudante Paulo Ricardo, 10 anos, da escola Paulo Fonteles, como o responsável em conduzir a tocha.

“Foi muito legal, muito bacana de carregar a tocha. Espero, junto com os meus amigos da escola Paulo Fonteles, ganhar os JIPS”, disse Paulo Ricardo.