Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Coluna

Limpar e treinar: Combinação que deu certo.

Você leva uma vida sedentária? Acompanhe as importantes dicas da personal trainer Patrícia Alessi e altere seu corpo e sua mente.
Continua depois da publicidade

Começo o texto da semana muito feliz, pois é dessa maneira que eu sempre vejo a minha convidada durante o expediente de trabalho. Sorridente, de auto astral lá em cima, carismática e comprometida com o trabalho. Uma pessoa simples, mas que soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe proporcionou, já que pode treinar no mesmo lugar que trabalha.

Comento sobre oportunidades, pois vamos ser bem claros que infelizmente ainda tem uma grande parte da população brasileira que não tem condições de pagar uma academia. Lembrando que existem outros meios para se exercitar fora da academia, mas e o acompanhamento e orientação como fica?

Mas o grande problema das pessoas se exercitarem fora da academia é a falta de orientação e cuidado. Se todas as pessoas tivessem acesso a bons professores, com certeza a saúde e qualidade de vida seria bem melhor. Grande parte das doenças como sobrepeso, obesidade, ansiedade, estresse e depressão seriam prevenidos se realizassem exercícios físicos regulares e com orientação.

 

Diante disso, para essa semana, convidei Niltania Leite da Silva de 32 anos, que é auxiliar de serviços gerais a 2 anos na academia em que eu trabalho. Ela vai contar um pouco da sua experiência e de como a musculação ajuda no seu trabalho, pois antes disso, ela nunca tinha entrado em uma academia.

Varrer, limpar, lavar é um dos serviços que não podem faltar em qualquer empresa, principalmente em uma academia aonde tudo precisa estar organizado e limpo para que as pessoas que frequentam esse ambiente fiquem tranquilas quanto a higiene e cuidados desses espaços.

Veja também:  Profissão: Fingir que você não é o centro das atenções

Fazer todas essas atividades durante o dia todo, 6 dias da semana requer muito esforço físico. Por isso, é essencial ter toda a musculatura do corpo fortalecido, para que futuramente não tenha nenhum comprometimento da saúde devido ao trabalho “braçal”.

Ela comenta que é gratificante ver as pessoas treinando e que estão cada vez mais cuidando da saúde e bem-estar. Para ela, praticar exercícios físicos, principalmente a musculação faz bem para sua resistência, sua autoestima, facilitando assim a vida e o trabalho.

A mensagem de incentivo que Niltania deixa é que “todas as pessoas devem fazer exercícios físicos não só por vaidade, mas sim por saúde e bem-estar principalmente”.

Para você que assim como a Niltania faz esforço físico no trabalho, é importante se exercitar para manter o corpo sempre fortalecido. A musculação é uma excelente atividade que traz inúmeros benefícios nesses casos. Esforço físico no trabalho não é a mesma coisa que exercícios físicos, não se engane!!

Finalizo dizendo a todos que ainda não estão se exercitando, que busquem começar. Imagine-se daqui a 10 anos, como você quer estar? O que acha de dar aquele primeiro passo hoje?

Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo e também sugerir temas para a próxima semana!

Excelente começo de mês e de semana a todos!

Deixe uma resposta