Esportes

Liga de Futsal de Parauapebas começa a ser desenvolvida para os amantes da bola pesada

Os amantes da bola pesada da cidade começaram a por em prática a criação do projeto da Liga de Futsal de Parauapebas (LFP), um sonho antigo que já começou a ser desenvolvido. Quem está a frente do projeto é Júnior Chico, um dos atletas mais conhecidos do município que atua tanto no futsal como no futebol de campo. A ideia começou a ser retirada do papel e o primeiro evento está chegando, que é o 1° Copão Intermunicipal de Futsal 2019.

“A Liga de Futsal é um projeto que estamos desenvolvendo. Já tem anos que estamos batalhando para ter essa liga e esse ano tivemos a oportunidade de aparecer pessoas para ajudar a gente para tirar ela realmente do papel. Estamos buscando e dessa vez vai sair. Nesses anos estamos divulgando o nome da liga e tivemos a oportunidade de fazer esse evento que vai ser agora em abril e se Deus quiser vai ser um grande Copão”, disse Júnior Chico, idealizador da liga.

A competição promete ser um atrativo a mais para a cidade, tendo tudo para ser um grande evento para Parauapebas, já que está prevista a participação de equipes de fora e de alto nível, com jogadores que atuam no Campeonato Paraense. O 1° Copão Intermunicipal de Futsal será realizado de 5 a 7 de abril, no Ginásio Poliesportivo Municipal, no bairro Beira Rio. As inscrições estão sendo feitas no valor de R$ 400 até o primeiro dia de competição para uma premiação de 7 mil reais.

A cidade de Parauapebas quer voltar ao cenário estadual com um futsal forte, que sempre foi referência e agora pretende resgatar a sua história através da criação da liga. Inclusive foi montada a seleção que vai participar do IX Jogos Abertos de Futsal em São Geraldo do Araguaia, no dia 18 de abril, com atletas experientes mesclando com a juventude do município. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) vem apoiando a seleção, a realização do Copão Intermunicipal e a criação da Liga de Futsal.

“A SEMEL graças a Deus nunca fechou as portas para gente, sempre está de portas abertas para conversar e eles estão apoiando muito forte essa competição do Copão Intermunicipal com a logística e apoiando a criação da liga também, que é um projeto que eles visam e faz tempo que pedem para a gente ter uma Liga de Futsal e ter uma representação de futsal na cidade”, afirmou Júnior Chico.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário