Liga de Futsal de Parauapebas começa a ser desenvolvida para os amantes da bola pesada

A LFP começou a ser tirada do papel e vai realizar o 1° Copão Intermunicipal de Futsal
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Os amantes da bola pesada da cidade começaram a por em prática a criação do projeto da Liga de Futsal de Parauapebas (LFP), um sonho antigo que já começou a ser desenvolvido. Quem está a frente do projeto é Júnior Chico, um dos atletas mais conhecidos do município que atua tanto no futsal como no futebol de campo. A ideia começou a ser retirada do papel e o primeiro evento está chegando, que é o 1° Copão Intermunicipal de Futsal 2019.

“A Liga de Futsal é um projeto que estamos desenvolvendo. Já tem anos que estamos batalhando para ter essa liga e esse ano tivemos a oportunidade de aparecer pessoas para ajudar a gente para tirar ela realmente do papel. Estamos buscando e dessa vez vai sair. Nesses anos estamos divulgando o nome da liga e tivemos a oportunidade de fazer esse evento que vai ser agora em abril e se Deus quiser vai ser um grande Copão”, disse Júnior Chico, idealizador da liga.

A competição promete ser um atrativo a mais para a cidade, tendo tudo para ser um grande evento para Parauapebas, já que está prevista a participação de equipes de fora e de alto nível, com jogadores que atuam no Campeonato Paraense. O 1° Copão Intermunicipal de Futsal será realizado de 5 a 7 de abril, no Ginásio Poliesportivo Municipal, no bairro Beira Rio. As inscrições estão sendo feitas no valor de R$ 400 até o primeiro dia de competição para uma premiação de 7 mil reais.

A cidade de Parauapebas quer voltar ao cenário estadual com um futsal forte, que sempre foi referência e agora pretende resgatar a sua história através da criação da liga. Inclusive foi montada a seleção que vai participar do IX Jogos Abertos de Futsal em São Geraldo do Araguaia, no dia 18 de abril, com atletas experientes mesclando com a juventude do município. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) vem apoiando a seleção, a realização do Copão Intermunicipal e a criação da Liga de Futsal.

“A SEMEL graças a Deus nunca fechou as portas para gente, sempre está de portas abertas para conversar e eles estão apoiando muito forte essa competição do Copão Intermunicipal com a logística e apoiando a criação da liga também, que é um projeto que eles visam e faz tempo que pedem para a gente ter uma Liga de Futsal e ter uma representação de futsal na cidade”, afirmou Júnior Chico.

Por Fábio Relvas

Publicidade

Relacionados