Leandro Cearense marca, dá passe, e Caeté vence o Paysandu quebrando a invencibilidade bicolor

Já Independente e Itupiranga ficaram em empate no jogo dos lanternas do Parazão
Leandro Cearense marcou contra o seu ex-clube

Continua depois da publicidade

A abertura da quinta rodada do Campeonato Paraense, realizada na tarde deste sábado (4), contou com o Paysandu Sport Club, que enfrentou o Caeté, no Estádio Municipal de Ipixuna do Pará, o Ipixunão. Além deste confronto, aconteceu também o duelo do sudeste entre Independente e Itupiranga, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí.

Caeté x Paysandu

Com o Estádio Diogão, em Bragança, vetado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), o Caeté vem mandando seus jogos em Ipixuna do Pará. O Paysandu começou a partida tendo a primeira oportunidade: depois que Fernando Gabriel tocou e Hernandez chegou finalizando para o gol, o arqueiro Jhones defendeu, e mesmo assim, a jogada estava irregular onde foi marcado impedimento. 

Em uma lambança da defesa bicolor, o goleiro Thiago Coelho chegou rasgando na jogada antes da chegada de Pedrinho. Em um contra-ataque do Papão, João Pedro recebeu livre, driblou a marcação, mas chutou fraco para fora. O jogo estava fraco tecnicamente, dando o chamado “calo nos olhos”. Até que Werley Capanema recebeu bom passe e cruzou para o atacante Leandro Cearense, que não perdoou e marcou para o Guerreiro, aos 39 minutos, 1 a 0 Caeté.

O Paysandu chegou a marcar. Depois da cobrança de falta de Fernando Gabriel, a bola bateu na barreira e sobrou para Wanderson marcar, mas a assistente assinalou impedimento. Já no segundo tempo, o Papão tentou pressionar o adversário. Após bola na área, Mário Sérgio tentou marcar de cabeça, a bola passou perto da meta adversária. O time bicolor começou a alçar bolas na área. Jimenez cruzou e Hernandez desviou de cabeça, a bola passou raspando a trave.

Em uma falta para o time bicolor, Ricardinho levantou na área e Henriquez Bocanegra desviou para o fundo do barbante, aos 37 minutos, 1 a 1. Não deu nem para comemorar e o Caeté voltou a marcar. Em outra saída errada da defesa alviceleste, Leandro Cearense tocou na esquerda para PC Timborana, que chutou cruzado e correu para o abraço, aos 41 minutos, 2 a 1 para o time de Bragança.

O Caeté quase marcou o terceiro, depois que Guly cobrou falta e a bola bateu no travessão. Em uma jogada pela direita, Mário Sérgio recebeu na área e cabeceou para a defesa do goleiro Jhones. O Paysandu foi para o abafa. Em outra jogada pela direita, Paulo Henrique cruzou e Vicente desviou para fora. Mas não teve jeito. Placa final: Caeté 2 x 1 Paysandu. 

Independente x Itupiranga

O Independente entrou em campo muito pressionado pela torcida devido a fraca campanha no Parazão, sem ter conseguido vencer nenhum jogo. A partida marcou a reestreia do técnico Sinomar Naves no comando do Galo Elétrico. Parecia que o jejum iria terminar, com o gol do atacante Danubio, aos 11 minutos do primeiro tempo. 

Só que aos 24 minutos do segundo tempo, Fabinho aproveitou para empatar para o Crocodilo. Placar final: Independente 1 x 1 Itupiranga. Os torcedores do Galo Elétrico saíram revoltados do Estádio Navegantão. As duas equipes seguem nas duas últimas colocações, na zona de rebaixamento.                                                                                         

Por Fábio Relvas