JUSTIÇA DECIDE HOJE O CASO RIBITA

Continua depois da publicidade

A Justiça decide nesta terça-feira (21) se Joseílton do Nascimento (Ribita), Prefeito de Canãa de Carajás, no sul do Pará, permanece ou não no cargo. Ele, que teve o mandato cassado na última sexta-feira (17), acusado de corrupção, cumpre expediente normalmente desde ontem. O atual vice-prefeito, Misael de Carvalho, é quem assume o cargo, mas segundo informações, ainda não compareceu na prefeitura.
Devido ao clima tenso na cidade e as ameaças de depredação do prédio, cerca de 30 Policiais Militares reforçam a segurança no local. Hoje também mais homens da PM devem integrar o efetivo e assegurar a tranqüilidade da cidade.
Segundo um funcionário da prefeitura, Joseílton estava a espera do vice-prefeito, Misael Carvalho, que não compareceu na prefeitura.
O prefeito afirma que não vai deixar o cargo. Ele diz que a cassação não tem legalidade. De acordo com funcionários da Câmara Municipal, a casa ainda não recebeu nenhum pedido de ilegalidade da cassação por parte do prefeito.
Caso – O prefeito Joseilton do Nascimento foi cassado por sete votos a um, durante votação na última sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás, acusado de corrupção. Joseilton tentou a reeleição no pleito do último dia 5, mas quem venceu foi o candidato Anuar Alves, do PDT.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral no Pará, as câmaras municipais têm poderes para cassar o cargo de prefeito, mas caso haja um recurso judicial, a decisão deve esperar o pronunciamento da Justiça.
Fonte: Portal ORM