Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Justiça eleitoral cassa e afasta prefeito de Marabá

Longe da base mas atento a ela, leio nos blogs e jornais da região que a justiça cassou e afastou do cargo o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães (foto) e seu vice, Nagilson Amoury, por prática de " Caixa 2 " na campanha eleitoral de 2008.

O blogueiro Hiroshi Bogéa, de Marabá, informa que um oficial de justiça da 23a Zona Eleitoral de Marabá, deu ciência, via ofício do MM juiz eleitoral Cristiano Magalhães, ao presidente da Câmara Municipal de Marabá, Nagib Mutran Neto, para que o mesmo assuma o cargo de prefeito até que o deputado estadual João Salame (PPS), segundo colocado na eleição de 2008, decida se irá assumir, ou não, o cargo. Salame tem cinco dias, a contar da data da intimação, para se decidir.

Se João Salame, eleito deputado pelo PPS em 2010, optar por não assumir o restante do mandato de Maurino, a justiça deverá marcar em breve um nova eleição em Marabá, permanecendo no cargo o presidente da Câmara, Nagib Mutran, que, então prefeito de Marabá no período 1989/1992 foi cassado 45 dias antes do término de seu mandato.

Veja também:  Justiça eleitoral realiza cadastro biométrico em Ourilândia do Norte e Tucumã

O prefeito afastado comunicou que acatará imediatamente a decisão judicial e não a discutirá, mas promete recorrer da mesma em instâncias superiores. 

Certamente essa novela pela prefeitura de Marabá ainda apresentará muitos capítulos e apenas um perdedor, o povo de Marabá, que com a costumeira troca de gestor, que geralmente acontece nesses casos, verá o tempo passar sem que as obras necessárias ao desenvolvimento social e econômico da cidade aconteçam.

Com informações de Hiroshi Bogéa, Val Mutran e Ribamar Ribeiro Júnior.

[ad code=5 align=center]

Comentários ( 10 )

  1. ate que em fim a justiça foi feita e tirou esse prefeito corrupto da prefeitura se demora mais o municipio iria afunda e ficar sor divida o maurino estava comprando toda a revemar e doando para os pariceiro dele ate as galinha tem hilux

  2. Amigo Zedudu, só um adendo: o prefeito não foi cassado. Ainda não saiu a sentença deste caso, ao contrário, ainda haverá uma audiência no dia 9 de fevereiro. O juiz só os afastou por força de liminar, atendendo a pedido de tutela antecipada feito pelo denunciante, o PPS.

  3. Lamento em saber que esse´prefeitinho que saiu por nome de Tião, não sabe perder eleição e fica nessa pesseguição. Mais tenho certeza que o melhor retornar a prefeitura de Marabá estou falando de Maurino Magalhães. Boa Sorte Maurino.

  4. Ha, mais tudo que é bom dura pouco, não desejando o mal pra ninguém so acho que o prefeito tinha que largar logo esse cargo ou trabalhar de verdade, as pessoa sofrem por não terem os seus direitos respeitados… agora ele estar la novamente com o poder as mãos. e nós de mãos atadas… Aff!

Deixe uma resposta