Juiz autoriza delegado a doar 10 mil pares de chinelos a pessoas carentes

Gabriel Henrique Costa lembrou que muitos sequer podem comprar um par das mais baratas sandálias e solicitou ao juiz que carga de chinelos apreendida fosse objeto de doação

Continua depois da publicidade

Natanael Mendes da Silva, o motorista do caminhão que transportava a carga oriunda de Minas Gerais, pela Rodovia PA-160, foi preso em flagrante, acusado por crime contra a ordem tributária e descaminho.

Na audiência de custódia, na última quinta-feira (5), Natanael foi liberado pelo juiz Celso Quim Filho, da 1ª Vara Criminal de Parauapebas, após recolhimento de fiança, por não representar ameaça ao andamento do processo nem ter cometido crime que atente contra a ordem pública.

Na mesma audiência, por solicitação do delegado Gabriel Henrique, o juiz autorizou a doação dos 10 mil pares de calçados à pessoas carentes.

Ciente de que a mercadoria apreendida provavelmente apodreceria em algum depósito público ou seria destruída em algum momento, e sabedor de que muitas pessoas carentes sequer podem comprar um par de chinelos, por mais barato que seja, o delegado fez o pedido e foi  atendido.

As instituições interessadas em receber as doações devem protocolar ofício a partir das 14h de quarta-feira (11), na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas.