Judocas cegos de Parauapebas fazem bonito em Grand-Prix Internacional e voltam cheios de medalhas

Continua depois da publicidade

Acontece logo mais às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, uma homenagem da Secretaria de Esporte e Lazer de Parauapebas aos atletas Paraolímpicos Rayfran Mesquita, Thiago Silva e Leonardo Nogueira. Eles participaram, com desenvoltura, no Grand-Prix Internacional de Judô para Cegos, realizado no último fim de semana em São Paulo, pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. A equipe de Parauapebas, representada apenas pelos atletas citados, foi a terceira colocada no geral.

Os atletas, treinados pelo sensei Antônio Sergio Oliveira, trouxeram para nosso município 4 medalhas, sendo 3 de ouro e uma de prata. Rayfran Mesquita sagrou-se campeão na categoria ligeiro. Thiago Silva foi o grande vencedor na categoria meio leve estudantil. Leonardo Nogueira venceu a categoria iniciante e foi medalha de prata na categoria estudantil.

Vale ressaltar que os atletas parauapebenses fazem parte do Projeto Judô Solidário, mantido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Parauapebas e que hoje conta com 45 participantes, e ainda que, na etapa São Paulo, concorreram com 170 atletas de 24 federações brasileiras. Esse resultado os habilita a assumir uma vaga na equipe para-olímpica nacional. Para tanto dependerão do resultado da segunda etapa do Grand-Prix que será realizado em novembro no Rio de Janeiro.

Segundo o sensei Antônio Sergio, os atletas irão ainda participar, com chances de vitória, da Paraolimpíada Estudantil, que acontece no mês que vem em Santos – SP e são patrocinados pela Casa do Uniforme, do Eduardo, que, desta feita, forneceu os agasalhos. Esta é a primeira vez que atletas paraolímpicos da região Norte vencem uma etapa do Grand-Prix Internacional, que é realizado duas vezes ao ano.

O Blogger parabeniza atletas e o sensei pela conquista e solicita aos empresários locais que queiram colaborar com o Projeto que contatem o sensei Antônio Sergio através do fone 8165-73-74. Além da divulgação da empresa, estarão colaborando para tirar das ruas as nossas crianças.

[ad code=1 align=center]