Judoca paraolímpico parauapebense Rayfran Mesquita conquista medalha de prata nos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

O judoca Paraolímpico Rayfran Mesquita desembarcou dos Estados Unidos em Parauapebas na última segunda-feira (18), trazendo na bagagem um feito histórico para o esporte do Pará e Parauapebas. Mesquita conquistou uma medalha de prata no Mundial IBSA Para Jovens Estudantes Cegos, que foi realizado na cidade SONY DSCPalm Springs (Estados Unidos) no período de 12 a 17 de julho.

Raifran é aluno do Projeto Judô Solidário, que é desenvolvido pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, disputou na categoria ligeiro até 60kg. A competição contou com a participação de mais de 50 judocas de vários países.

Segundo o judoca o nível da competição foi muito bom, e só não conquistou a medalha de ouro porque sofreu uma pequena lesão no ombro esquerdo e foi poupado pela comissão técnica brasileira. “Eu estava muito bem no campeonato, mas senti uma lesão no ombro e achamos melhor não arriscar, haja vista que temos uma seletiva muito importante pela frente”, disse Rayfran.

O técnico e professor do Projeto Judô Solidário, Antônio Sérgio, ficou bastante satisfeito com o desempenho do seu pupilo. “Vamos trabalhar forte para alcançarmos o nosso objetivo, que é conseguir a classificação para a Olimpíada”, destacou Sérgio.

O atleta parauapebense viaja na quarta-feira (20) com destino a São Paulo, para treinar junto à Seleção Brasileira Paraolímpica, visando o Grand Prix Infraero, na cidade de Goiânia-GO, nos dias 5, 6, e 7 de agosto. A competição servirá como seletiva para os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em novembro na cidade de Guadalajara (México).

Fonte: ASCOM PMP

3 comentários em “Judoca paraolímpico parauapebense Rayfran Mesquita conquista medalha de prata nos Estados Unidos

  1. Marcos Ribeiro Responder

    Este título é uma resposta muito feliz para àqueles a quem Raifran foi vítima. Parabéns camarada, e que seus algozes possam sentir vergonha de terem feito o que fizeram contigo em canaã dos carajas. Pra quem não sabe, este grande campeão foi vítima de preconceito e apanhou covardemente pelas mãos de quem não vale nada. E por nada.

  2. Josberto Girâo Responder

    Parabéns raifran e parabéns prof. sergio pelo desempenho,agora é treinar forte para as olimpiadas, muita raça e que Deus abençoe nossos atletas parauapebenses.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: