Judoca de Belém vai representar o Pará no Campeonato Sub18, em Manaus

Carlos Henrique, de 16 anos, pode se sagrar bicampeão Brasileiro da Região 1. Campeonato Sub18 será realizado entre os dias 26 a 29 de abril
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
judoca Carlos Henrique

Continua depois da publicidade

O judoca Carlos Henrique Cardoso Moraes vai representar o Pará no Campeonato Sub18 que será realizado de 26 a 29 de abril, em Manaus. O judoca, de 16 anos, é aluno da escola estadual Santa Maria de Belém, e pode se sagrar bicampeão do Campeonato Brasileiro da Região 1.

Para o feito inédito, o atleta vem treinando forte e recebeu um apoio importante da Deputada federal Elcione Barbalho que garantiu as passagens aéreas para que o judoca pudesse participar da competição e representar o estado.

Carlos Henrique diz que está aprimorando sua técnica e está confiante que tem chances de conseguir ser bicampeão brasileiro em Manaus. “Quero trazer mais uma medalha e titulo para o Estado e graças ao apoio da deputada vou poder representar o Pará. Precisamos de mais pessoas que possam incentivar os atletas que sem isso, acabam perdendo diversas competições e até desistem”, alerta o atleta.

Lidiane Cardoso, mãe do atleta, fala sobre a importância do apoio dado pela parlamentar. Para ela, o incentivo é importante para que os atletas não desistam de competir garantindo que novos talentos surjam e que atletas, como o seu filho, se consolidem no cenário nacional e ajudem a divulgar o Pará. “Agradeço a deputada pela ajuda e o seu incentivo é extremamente importante para que não só o meu filho, mas todos os atletas, não desistam de seus sonhos”, observa.

O judoca Carlos Henrique coleciona diversos títulos importantes e luta desde os cinco anos. No currículo, títulos como de Campeão Brasileiro da Região 1, Pentacampeão Paraense de Judô e Tricampeão da Copa Pará de Judô dentre outros títulos estaduais importantes. O próximo desafio do judoca é se classificar para o campeonato Brasileiro deste ano.