Jovens de Canaã dos Carajás ganham vez e voz em evento internacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O engajamento dos jovens de Canaã dos Carajás na busca por melhorias na qualidade de vida da comunidade, por meio do projeto Ser Criança, da Fundação Vale em parceria com o Centro de Promoção à Saúde, está ganhando visibilidade. Maria Caroline Ramos e Mailson Cruz, ambos de 18 anos, foram selecionados para ir à Brasília e participar do II Fórum Pan-Americano da Criança e do Adolescente, onde apresentaram o trabalho que desenvolvem em Canaã para as autoridades reunidas no XXI Congresso Pan-Americano da Criança e do Adolescente e para os outros jovens participantes.

II_Fórum_Pan-Americano_da_Criança_e_do_Adolescente_1

A dupla faz parte do grupo Jovens Promotores de Saúde Nova Geração, formado por 30 integrantes. Eles circulam pela cidade com a Tenda Ser Criança promovendo atividades lúdicas para conscientizar a comunidade sobre questões como hábitos saudáveis, sexualidade e vacinação. Todas as ações são acompanhadas por técnicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Maria_Caroline_e_Mailson_1Durante o Fórum, Maria Caroline e Mailson também participaram de discussões sobre medidas socioeducativas, exploração sexual, violência, participação em conselhos municipais e direito a voz.

Sobre o Programa Ser Criança

O Ser Criança busca criar uma rede social que promova soluções locais simples, mas eficazes para a melhoria da qualidade de vida das comunidades tendo como eixo principal o protagonismo dos jovens na promoção da saúde da criança em Canaã dos Carajás.

O programa se baseia em uma mobilização social que inclui poder público, escolas e família, com o intuito de fortalecer capacidades de pessoas e organizações como multiplicadores para o cuidado com a saúde infantil.

Publicidade