Parauapebas

Fundação Vale e o Instituto Social Sotreq firmaram parceria para investimento em projetos no Pará

A Fundação Vale e o Instituto Social Sotreq (ISSo) firmaram uma parceria para investimento em projetos da Fundação Vale no Pará e Maranhão. Estão sendo investidos R$ 650 mil no apoio a projetos em Parauapebas, no sudeste do Pará, e em Arari, no Maranhão. A assinatura da parceria foi celebrada na última semana pelo diretor de Investimento Social da Vale, Hugo Barreto, e pela presidente do Instituto Social Sotreq, Sybelle Ban.

Um dos projetos beneficiará 18 produtores rurais da APA do Igarapé Gelado, em Parauapebas, por meio do Programa Pecuária Leiteira Sustentável. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva partir da ampliação da produção leiteira na comunidade. O projeto prevê, além da transferência de tecnologias sociais, assistência técnica e extensão rural, investimento e insumos para otimização do uso da terra e aumento de produção de leite.

A iniciativa visa contribuir para a vocação econômica da região, complementando as atividades do Laticínio na APA do Gelado, coordenado pela área de Negócios Sociais da Fundação Vale, em parceria com Associações de Produtores Rurais. Na unidade da APA, o leite adquirido de produtores de leite de comunidades em Parauapebas é transformado em queijo e manteiga. Os produtos já chegam a supermercados locais e também em Marabá, Castanhal e Belém, além de pizzarias, padarias e hotéis da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Vale

Deixe seu comentário