Jovem de 20 anos tenta atirar em policial militar e morre baleado

O incidente aconteceu na Rua 3, Bairro Primavera, em Parauapebas e foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Iago Almeida dos Santos, 20 anos, morreu durante uma intervenção policial militar, por volta das 21 horas de ontem, quinta-feira (6).  O incidente aconteceu na Rua 3, Bairro Primavera, em Parauapebas. Uma guarnição da Polícia Militar, em ronda pela via, avistou o rapaz e ordenou que ele parasse. Quando um dos militares se aproximou dele, o jovem tentou sacar uma arma. O PM imediatamente se atracou nele, a fim de impedir, mas, mesmo assim, Iago conseguiu empunhar a arma. Sem saída e diante do perigo de levar um tiro, o policial militar fez dois disparos contra o agressor. Tudo está registrado em Boletim Policial lavrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Além da arma, uma pistola de ar comprimido adaptada para projéteis calibre 22, e 1,5 grama de crack. No celular de Iago, que estava ligado no momento em que se deu a confusão, os policiais visualizaram trocas de mensagens revelando em que ele estava levando a droga para alguém em troca de uma arma. Porém, logo em seguida, o aparelho apagou com a bateria descarregada. Além disse está protegido por senha, o que impossibilitou de identificar e prender o interlocutor.

Um irmão de Iago dos Santos esteve no local, lamentou por ele ter tomado o caminho tortuoso do crime, e pelo sofrimento que aquela morte ia causar para a mãe deles, mas não se rebelou contra os policiais, admitindo que mais cedo ou mais tarde seria esse o fim de seu irmão.

(Caetano Silva)

Publicidade