Jovem de 18 anos é preso pela Guarda Municipal por furto de moto

Além de furtar o veículo, na companhia de um comparsa, ele ainda teve a ajuda de um torneiro mecânico para colocar a numeração do motor da moto roubada em outra motocicleta

Continua depois da publicidade

Foi preso pela Guarda Municipal de Parauapebas, por volta das 20h30 desta quinta-feira (15), Marcelo Santos de Oliveira, 18 anos. Ele confessou ter furtado, no dia 14 de maio passado, a motocicleta Honda CG 160cc Titan, preta, placa QDT-1G43/Parauapebas (PA), na companhia de um comparsa de prenome Robson, que atualmente está preso, acusado de roubo de motocicletas.

Marcelo foi denunciado a uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) pelo próprio dono do veículo, o mecânico, Antônio da Cruz Júnior, quando a equipe realizava rondas pelo Bairro Nova Carajás. Ele disse que viu uma pessoa pilotando sua moto e, com a ajuda de populares, a deteve.

No local em que o jovem estava, na Rua 118, em frente à casa em que mora, impedido de sair e ao lado da motocicleta, Marcelo foi interrogado e confessou o furto, cometido na companhia de Robson, informando ainda que o motor da moto furtada foi colocado na moto Honda CG Fan 1251, preta, placa QEX-1823, assim como o número do motor da moto de Antônio foi recortado por um torneiro mecânico e soldado no motor da Fan. Assim como as placas foram trocadas. 

Dentro da casa, a equipe encontrou o motor da moto roubada, desmontado, assim como as demais peças do veículo furtado, o que foi constatado pela guarnição. Marcelo dos Santos Oliveira recebeu voz de prisão e, assim como as motos envolvidas no caso, foi levado para a Polícia Civil.

(Caetano Silva)