João Fontana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A, para alguns, inesperada filiação do atual Secretário de Obras de Parauapebas, João Eduardo Fontana (foto) no PMDB tem causado um fervor nos jornais e blogs de Parauapebas e região. Todos tentam entender as “razões ocultas” que levaram o “cara do PSDC” a filiar-se no PMDB.  Reuni neste post algumas declarações, comentários e matérias de jornais, blogs e pessoas do meio político colhidas na net sobre o assunto. Confira e tire a sua própria conclusão.

Joao Fontana
Correio do Pará

Muitas pessoas não conseguem entender a mudança de partido, pois Fontana havia saído do PT para encabeçar o PSDC, chegando a eleger Wolner Wagner, sendo um dos maiores inimigos de Bel Mesquita. Agora aconteceu a união, e muitos comentam que Fontana tenha sido orientado pelo alto escalão da prefeitura para agir dessa forma e estreitar a relação entre o PT e o PMDB. Mas se essa é a estratégia, como irá ficar o Milton Schneider, caso João Fontana venha a se candidatar a algum cargo eletivo na próxima eleição? Vamos ter que esperar para conferir.

Jornal O Regional

Muito normal que se mude de partido. O ser humano vive procurando um lugar mais confortável para escrever sua história.

Nem sempre quem está do outro lado sabe a verdadeira intenção das mudanças que fazemos, o certo é que vivemos num estado democrático de direito, que nos garante entrar e sair quando bem quisermos, salvo as restrições impostas por lei.

No PSDC, Fontana deixou algumas insatisfações, pelo que se sabe só deu atenção para os que achava conveniente (nesse momento não agiu como líder partidário), mas favoreceu a si próprio, impondo por força da indiferença a saída de alguns companheiros.

No PMDB, acreditamos que seu objetivo não seja outro, a única e séria diferença que vemos é que lá ele vai ter que ser mais humilde, pois as cartas não estão em sua manga, mas nada que jogadas feitas na hora certa e com pessoas certas, não revertam a situação e coloque Fontana onde realmente Darci Lermen quer.

Jornal Hoje – Marcel Nogueira

Por casualidade ou estratégia, o prefeito Darci Lermen conseguiu colocar seus tentáculos em todos os setores, inclusive da insuspeitada oposição chamada de PMDB. Deve-se dizer que João Fontana no PMDB, ainda que pareça incrível, é plausível a partir da gradual aproximação do prefeito Darci Lermen com a deputada Bel Mesquita, para muitos muito mais remota do que se imagina.

Talita Baena

De todas as puladas de partidos ocorridas no cenário político municipal nos últimos dias, a que mais provocou burburinho foi a puladinha de João Fontana ao PMDB. Fontana, que provoca em muitos sentimentos extremos de amor e ódio, certamente ganha com a filiação em um partido mais tradicional do aquele em que estava anteriormente. Ter ao lado a força de Barbalho e Sarney é o sonho de muitos, infelizmente.

Entretanto, enquanto secretário municipal de Obras, Fontana deve primeiro resolver problemas estruturais sérios, como a falta de água, que há anos Parauapebas vem sofrendo, para então depois sair sonhado com futuras candidaturas ou manobras políticas que tanto lhe favorecem.

Willian Bayerl

Fontana foi mesmo para o PMDB… O motivo ninguém sabe e ninguém viu!!!
Mas que tem muita gente incomodada, isso tem…
Fontana é boa praça e tem poder… O PMDB tem muito oportunista querendo sugar de algum lugar:
Uma combinação perfeita!!!
Pelo menos para o partido do Tio Jader!!!

Wanterlor Bandeira

Os companheiros  petista darcizista estão em polvorosa. Até agora estão tontos com essa mexida do governo municipal, empurrando seu secretário de obras para o colo do PMDB e da deputada Bel Mesquita.

Todos aqueles xingamentos proferidos nos palanques esqueçam. Os discursos inflamados do Luiz Vieira, também esqueçam.

Lembro os discursos da companheira Joelma chamando o grupo da deputada de gangues e outros adjetivos não muito recomendados. Esqueçam também.

Os combativos camaradas do passado são agora companheiros do Welney, Odilon, Bel e Cia.

Não estranhe os adesivos da deputada Bel pregados em seus luxuosos carros, não estranhe o Luiz Vieira empunhando a bandeira da deputada e do Fontana. Afinal o que importa e garantir a boquinha, custe o que custar. O passado? Bem o passado segundo Belchior: é uma roupa velha que não lhes servem mais.

Dr. Olinto – Conexão

Começa a se desenhar o futuro político na cidade, com a ida de João Fontana para o PMDB. Não é, certamente mais uma filiação em um partido qualquer. Não mesmo. Então, vejamos as cenas dos próximos capítulos nas eleições vindouras.

Marcel Nogueira

Por casualidade ou estratégia, o prefeito Darci Lermen conseguiu colocar seus tentáculos em todos os setores, inclusive da insuspeitada oposição chamada de PMDB. Deve-se dizer que João Fontana no PMDB, ainda que pareça incrível, é plausível a partir da gradual aproximação do prefeito Darci Lermen com a deputada Bel Mesquita, para muitos muito mais remota do que se imagina.

Hiroshi Bogéa

Ele é uma das pessoas da mais extrema confiança do prefeito Darci Lermen. Mas isso não o impediu de assinar ficha de filiação ao PMDB, em ato solene abonado pela deputada federal Bel Mesquita, adversária política de Darci. Do jeitinho contado aqui na coluna, dias atrás, certamente faz parte dos planos do prefeito municipal o ingresso na legenda peemedebista de João Fontana, secretário de obras de Parauapebas, provavelmente olhando uma grande composição eleitoral em que Bel Mesquita possa estar inserida. Darci já definiu como seu candidato a deputado federal pelo PT, o secretário municipal de Fazenda, Milton Zimmer Schneider .

Publicidade