Jogadores do Águia recebem homenagem pela temporada de sucesso

Juntamente à comissão técnica e dirigentes, eles receberam Moção de Aplauso da Câmara de Marabá
Jogadores do Águia e vereadores na cerimônia de homenagem ao time, realizada na manhã desta segunda-feira

Continua depois da publicidade

Na manhã desta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Marabá realizou uma cerimônia para homenagear os jogadores, comissão técnica e diretoria do Águia de Marabá pela excelente temporada que a equipe tem realizado, tanto no Campeonato Paraense, quanto na Copa do Brasil. Os 21 vereadores aprovaram uma Moção de Aplauso, com entrega de certificado a todos os atletas e dirigentes.

A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Câmara, Alecio Stringari (PDT); primeiro vice-presidente, Ilker Moraes (Podemos); segundo vice-presidente, Miguel Gomes Filho, o Miguelito (PDT); e pelos vereadores Cabo Rodrigo (Republicanos), Ray Athie (PSD), Ronaldo da 33 (Solidariedade) e Márcio do São Félix (PSDB).

Representando a direção do Águia, participaram o presidente Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha; Pedrinho Corrêa (UB), vice-presidente, que também é vereador; Genésio Queiroga, diretor jurídico; entre outros membros, inclusive da comissão técnica.

Ferreirinha revelou que o anúncio da homenagem do Poder Legislativo ao Águia e seus atletas foi recebido com muito entusiasmo pela equipe, ressaltando que esta é a primeira vez em 24 anos de profissionalização do time que ocorre tal reconhecimento. “Os vereadores desta Casa reconhecem a relevância do Azulão para fortalecer positivamente o nome de nossa cidade no cenário estadual e nacional,” disse.

Ele agradeceu nominalmente a cada membro da comissão técnica e diversos diretores, que têm demonstrado profissionalismo na atual temporada, com o Águia conseguindo bons resultados em duas competições paralelas.

O presidente da equipe aproveitou a oportunidade para apelar aos vereadores que coloquem emendas impositivas de suas bancadas para ajudar a construir um Centro de Treinamento, com campos e alojamentos: “O Águia tem nome, mas não possui estrutura para trabalhar com profissionalismo. Nosso time precisa ser não apenas um dos principais do Pará, mas da Região Norte”.

Por fim, Ferreirinha pediu também que Marabá tenha o mais rápido possível um estádio com melhores condições para receber os jogos de seu time. “Faço apelo ao Legislativo para interceder junto aos governos municipal, estadual e federal, para que a torcida não precise viajar para assistir aos jogos do Águia como mandante,” afirmou.

O vereador Pedrinho Corrêa também fez um discurso de gratidão ao parlamento e de homenagem ao clube, especificando o colega de Câmara Ilker Moraes, mais novo integrante da Diretoria do Águia, e fazendo um pedido aos jogadores: “Marabá vai completar 110 anos no dia 5 de abril. O melhor presente que podemos dar, neste mês, será vencer o Castanhal, mas também fazer história passando pelo Fortaleza na Copa do Brasil,” explicou.

Em sua avaliação, os jogadores têm um papel importante neste momento, porque além de emoldurar o nome de Marabá no cenário nacional, ajudam a formar uma nova geração de torcedores. “A maioria que mora aqui é de fora, tem outros times do coração, mas hoje vemos essas pessoas vestindo a camisa do Águia. Isso é fruto do trabalho de vocês,” reconheceu.

O presidente da Câmara, Alecio Stringari, disse aos jogadores e membros da diretoria que a Moção de Aplauso é uma homenagem dos 21 vereadores da Câmara, que aprovaram de forma unânime a condecoração. 

“Sabemos que há responsabilidade por parte de todos os jogadores, e agradecemos por enaltecer o nome de nossa cidade. No futebol, cada um tem de fazer sua parte, os que atuam dentro e fora de campo,” afirmou. “Posso afirmar que a torcida de Marabá almeja o título de Campeão Paraense. E tenho certeza que vocês conseguem dar esse presente. Assim, vão ficar para a história de Marabá. Façam a parte de vocês e Deus estará do lado fazendo a dEle”.

1 comentário em “Jogadores do Águia recebem homenagem pela temporada de sucesso

  1. Ariano Pires Responder

    Perece que agora, definitivamente, o Águia exorcizou de vez o fantasma do João Galvão e voltou a ser aquele Águia que deixou de ser apanhador de açaí: subia devagar, chegava no alto e descia na velocidade da luz. Parabéns ao novo treinador e à toda a equipe!

Deixe seu comentário

Posts relacionados