Jogadores do Águia de Marabá interessam à dupla Remo e Paysandu

O atacante Luan Santos e o zagueiro Betão estão na mira do Leão e Papão, respectivamente
(Foto: Ascom Águia de Marabá)

Continua depois da publicidade

Após o sucesso do Águia de Marabá Futebol Clube na disputa do Campeonato Paraense de 2023, que culminou com o título inédito da equipe do sudeste do Pará, vários jogadores do elenco vitorioso do Azulão Marabaense estão na mira de outros clubes, não só do estado, mas também de fora.

Após as saídas do volante Castro, que foi para a Ponte Preta-SP, do meia Adauto e do lateral-esquerdo Evandro, agora do Clube do Remo, mais dois atletas interessam os dois maiores rivais do estado. O atacante Luan Santos está na mira do Leão Azul e o zagueiro Betão desperta interesse do Papão da Curuzu.

O atacante Luan Santos, quem vem chamando a atenção da diretoria remista, é o artilheiro do Águia de Marabá na temporada de 2023, onde já marcou oito gols, somando duas competições: o Parazão e o Campeonato Brasileiro da Série D. Ele, inclusive, passou pelas bases de Clube do Remo e Paysandu Sport Club, antes de atuar pelo Azulão Marabaense.

Já o zagueiro Betão foi um dos destaques do título do Águia diante do Remo, em pleno Estádio Baenão, em Belém. O xerife da zaga aguiana marcou um golaço de bicicleta no tempo normal e converteu a última cobrança de pênalti que garantiu a vitória, por 5 a 4, e o título inédito do Parazão.

Segundo as informações de bastidores, o técnico Mathaus Sodré, campeão paraense comandando o Azulão, estaria recebendo sondagens de outros clubes e insatisfeito com a perda de jogadores do plantel do Águia de Marabá. Sendo assim, ele pode ser o próximo a deixar o clube marabaense.

Por Fábio Relvas