Jatene se reúne com prefeitos da região do Araguaia em Redenção

O governador do Pará, Simão Jatene, juntamente com secretários de Estado, está em Redenção, sul do Pará, para um dia de trabalho com os prefeitos de 10 municípios da região …

imageO governador do Pará, Simão Jatene, juntamente com secretários de Estado, está em Redenção, sul do Pará, para um dia de trabalho com os prefeitos de 10 municípios da região do Araguaia. Ele chegou por volta das 10 horas da manhã e foi recebido por políticos, estudantes, guarda mirim, índios da etnia Kayapó e pela banda Êxodo, da Assembleia de Deus.

Durante o desembarque os alunos, a guarda e banda tocaram os hinos do Pará e do município e emocionaram o governador. Do aeroporto, a comitiva foi direto para o parque de vaquejada Izidório Júnior, onde acontece o encontro.

O diálogo com os gestores municipais incentivado pelo Governo do Estado ajuda a identificar problemas e buscar soluções conjuntas para todos os municípios. Nas reuniões anteriores, foram anunciados investimentos, definições de parcerias e estratégias para a solução de problemas que atingem os municípios.

O vice-governador Helenilson Pontes, secretários de Estado das áreas prioritárias e deputados estaduais, federais e vereadores também participam da reunião, que ocorre desde novembro de 2012.

Jatene foi recebido pelo prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra (PRP) e pelo presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (AMAT), Sancler Ferreira. Estão participando da reunião os prefeitos de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Cumaru do Norte, Pau D’Arco, Floresta do Araguaia, Bannach, Rio Maria e Xinguara.

O encontro é fechado e tem ainda a participação de deputados estaduais, federais, vereadores e assessores dos prefeitos. A comitiva retornará no mesmo dia a Belém. 

Fonte: Agência Pará de Notícias

Deixe seu comentário