Vaílton Pereira Evangelista (foto), envolvido na morte do DPC André Albuquerque foi preso nesta quarta-feira (5), por volta das seis horas no bairro Novo Mundo, em Goiânia.
Wlaílton, como e conhecido, foi identificado pela polícia civil do Pará como um dos quatro envolvidos no crime de homicídio que vitimou o delegado de Polícia Civil André Luiz Nunes Albuquerque em 03.10.2010, em Parauapebas, durante operação policial com o fito de prender assaltantes de banco. O delegado André era, a época, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.
A prisão foi efetuada pela policia civil do estado do para a qual vem investigando o caso e representou pela prisão preventiva do suspeito em outubro de 2010, sendo decretada pelo juiz criminal Líbio Araújo Moura, que na data de hoje autorizou a transferência do preso de Goiânia para Belém.
Com a prisão a policia civil espera concluir o caso. Os acusados deverão ir à júri assim que concluído o processo eleitoral de 2012.
Os outros três acusados de ter matado o delegado André são: Ronivon Moura Eleutério, de 24 anos, conhecido como “Roni” ou “Babydol”, preso em Araguaína (TO) em dezembro de 2010; Joel Bispo de Souza, conhecido por “Índio”, capturado em Açailândia, no Maranhão, em novembro de 2010; e Marcos Maciel Gomes da Silva, ainda foragido.
3 comentários em “Já está preso mais um acusado da morte do delegado André Albuquerque, em Parauapebas”
nem tudo que sai na midia e verdade,,quem nao tem oque fala e melhor fica de boca fechada,,espero mesmo que justiça seja feita,,e com fe em deus ele nao vai fica la,,como muitos sem informaçao querem,,,
Ótimo saber que a polícia não parou com a investigações e prendeu mais um dos assassinos do Dr. André. Ele faz falta a segurança da nossa cidade. Justiça seja feita!
e justiça seja feita,,conserteza …..mas kad a justiça que nao da nem uma resporta;;;essa e a justiça que vcs espera tai ano e anos so ajuntando poeira nos aquivos,,e nada de resporta,,quem deve sai ;;;;quem nao deve fica;;e essa nossa justiça;;e essa a justiça de vcs..