Itupiranga vence a Seleção de Jacundá em jogo-treino visando o Campeonato Paraense

O técnico Wando Costa gostou da movimentação que terminou em 1 a 0, com gol do atacante Guga
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Jogadores do Itupiranga no aquecimento para o jogo-treino

Continua depois da publicidade

O Sport Clube Itupiranga realizou seu primeiro teste visando o Campeonato Paraense de 2021. Na tarde desta quinta-feira (4), o Crocodilo enfrentou a Seleção de Jacundá, cidade onde a equipe vem treinando em sua pré-temporada, e derrotou o adversário por 1 a 0, com gol assinalado pelo atacante Guga. O jogo-treino serviu para o técnico Wando Costa observar a movimentação coletiva de seu elenco, que foca em uma boa estreia no Parazão. 

“Essa semana, a gente já entrou com trabalho coletivo e fizemos um jogo-treino contra um selecionado daqui da região. Um jogo em que a gente saiu com a parte da preparação física, com um trabalho mais intenso, e já vinha a uma semana e meia dentro desse trabalho, e a gente passou para a parte coletiva que foi esse treino, onde nós procuramos dar uma movimentação boa para os atletas,” afirmou Wando Costa, técnico do Itupiranga.

O jogo-treino foi realizado em um campo local da cidade de Jacundá, já que o Estádio Municipal Mulatão está  passando por algumas reformas estruturais para receber os jogos do Itupiranga no Campeonato Paraense. O estádio deverá passar por vistorias técnicas dos órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho de Engenharia e Vigilância Sanitária, para poder ser liberado para as partidas do Parazão. O comandante do Crocodilo acredita que o time foi bem no teste e que precisa apenas de alguns ajustes.

“Foi um jogo bom, onde deu para ver o que a gente precisa consertar, o que a gente precisa alinhar para a gente poder estar essa semana fazendo aqueles ajustes dentro da equipe, buscando com todos os jogadores achar qual é a formação ideal. Espero que na semana que vem a gente consiga marcar outro jogo-treino – vamos tentar marcar amistoso com uma equipe mais forte, mais dura. A gente sabe que saiu da cidade de Itupiranga para fazer uma boa pré-temporada,” disse o técnico.

A equipe do Itupiranga está no Grupo A1 do Campeonato Paraense, ao lado de Paysandu, Gavião Kyikatejê e Bragantino. Só que o Crocodilo não vai enfrentar as equipes do grupo durante a primeira fase, e sim jogar contra os adversários dos grupos A2 e A3, tendo oito jogos para buscar sua classificação para as quartas de final. O Crocodilo terá partidas contra Remo, Tuna, Carajás, Tapajós, Castanhal, Paragominas, Independente e Águia.

“O Campeonato Paraense está próximo para começar e a gente está com a expectativa boa. Nós estamos com as mesmas peças, a base do time do ano passado, mas chegaram outros jogadores importantes que vão agregar. A gente espera que a equipe consiga assimilar, consiga entrar naquilo que a gente quer para que nós possamos estrear e estrear bem no Parazão,” concluiu Wando Costa. 

Por Fábio Relvas