Itupiranga: Ministério Público apura irregularidades em creche da zona rural

Pais de alunos relatam que a unidade ficou fechada por três anos e agora, as atividades foram retomadas em estrutura precária.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público Estadual instaurou um procedimento preparatório para apurar as supostas irregularidades no funcionamento da Creche Prof. Rosangela Herculano Rodrigues. A unidade de ensino fica localizada na Vila São Sebastião, na Zona Rural de Itupiranga, região sudeste do estado.

A Promotoria de Justiça de Itupiranga recebeu um ofício do Conselho Tutelar, onde os pais dos alunos relatam as péssimas condições da creche. A unidade teria sido inaugurada em dezembro de 2016, mas permaneceu fechada até 2019. De acordo com o documento, diversos eletrodomésticos deixados dentro da creche foram danificados.

O Conselho Tutelar informou que as atividades foram retomadas, mas a estrutura física da creche tem prejudicado o aprendizado de crianças, e até dificultado os servidores da educação infantil de exercer suas funções.

Com as denúncias apresentadas à promotoria, por meio do Procedimento Preparatório, o MPPA vai apurar o mau funcionamento do estabelecimento e a estrutura precária da unidade.

Com informações do MPPA