Instituto Cultural Vale realiza webnário sobre impactos da pandemia no setor cultural

Programação faz parte da 19ª Semana Nacional dos Museus e será realizado nos dias 18 e 20 de maio, às 17h, no canal do Instituto no YouTube.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Shows cancelados, cinemas fechados e visitação suspensa a museus e espaços culturais. Eis o cenário que o setor cultural vive há mais de um ano devido à pandemia do novo coronavírus e às medidas de restrição adotadas para frear a covid-19 no país.

As instituições e profissionais da área que sobreviveram até aqui acharam na internet um lugar para se reinventarem e continuarem ativos. Mesmo nesses casos há muitas dúvidas sobre o futuro dos espaços culturais.

É justamente esse panorama que será abordado em duas rodas de conversa promovidas pelo Instituto Cultural Vale e seus espaços, um deles a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. A programação faz parte da 19ª Semana Nacional dos Museus.

O Webinário “Espaços culturais – o futuro de um passado recente?” acontecerá nos dias 18 e 20 de maio, sempre às 17h, no canal do Instituto no YouTube.

Gratuita e online, a programação terá como convidados o museólogo, mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Cícero Antônio de Almeida; o professor de Museologia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Brulon; a crítica, historiadora de design e curadora independente, baseada em São Paulo, Adélia Borges; e o professor titular de Neurociências e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Sidarta Ribeiro.

Rodas de conversa:

Dia 18: O Museu, os sujeitos e a memória nos tempos atuais, com Cícero de Almeida e Sidarta Ribeiro

Dia 20: Fazer e expor – possibilidades e agências em tempos de crise, com Adélia Borges e Bruno Brulon

A partir das 17h, no canal do Instituto Cultural no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFEqGEwDT4-tb2O0_aDE3rQ

Com informações da Casa da Cultura de Canaã

Publicidade