Independente Tucuruí vence o Goiás e larga na frente no primeiro jogo da 2ª fase da Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Independente Tucuruí mostrou sua força jogando no estádio Navegantão. O Galo Elétrico venceu a boa equipe do Goiás-GO, por 1 a 0, e abriu vantagem no confronto de ida da 2ª fase da competição. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Joãozinho, de cabeça, aos 43 minutos da etapa derradeira. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (13), às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Independente joga por um empate para avançar. Quem passar enfrentará o Ituano-SP na 3ª fase da Copa do Brasil.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, foi o Goiás que começou o jogo assustando. O zagueiro Fred tentou de cabeça, mas a bola foi para fora. Quem teve tudo para abrir o placar foi o Independente. O atacante Joãozinho entrou na área e foi derrubado por Rodrigo, pênalti! Na primeira cobrança, o próprio Joãozinho marcou, mas a arbitragem mandou voltar alegando invasão da área. Na segunda tentativa, o goleiro Renan defendeu a cobrança no canto direito.

O Galo Elétrico não se abateu com a perda do pênalti e continuou pressionando o adversário. Dudu resolveu arriscar de fora da área, a bola passou assustando a meta de Renan. O meia Kariri cobrou falta, o goleiro do Esmeraldino saltou para ficar com a bola. O Goiás reagiu no chutaço de Bruno Henrique, a bola tirou a tinta da trave de Alencar Baú.

Os visitantes seguiram pressionando. Felipe Menezes cobrou falta perigosa, Alencar Baú tirou de soco. Mais uma vez o goleiro do Galo Elétrico trabalhou no chute de Wesley, a bola foi bem defendida pelo arqueiro. Em jogada rápida do ataque do Goiás, Alex Alves teve tudo para marcar, mas o atleta pegou mal na bola e perdeu uma grande chance.

No segundo tempo, o Independente começou em cima atrás do primeiro gol. Kariri recebeu e mandou um chute forte, a bola tocou na rede pelo lado de fora. Kariri era o jogador que estava dando mais trabalho ao adversário. Em outra tentativa, cobrou falta perigosa, mas a bola foi pela linha de fundo. O atacante Joãozinho começou a aparecer no jogo. Depois de uma boa jogada individual, chutou forte para a boa defesa de Renan. Dudu tentou surpreender Renan em cobrança de falta, mas o goleiro atento fez o abraço.

De tanto insistir o Galo Elétrico chegou ao gol. Após levantamento na área, Joãozinho subiu com estilo e testou a bola para o fundo da meta de Renan. Festa da torcida do Independente no estádio Navegantão, 1 a 0, aos 43 minutos. Não teve tempo para mais nada. Placar final: Independente 1 x 0 Goiás.

FICHA TÉCNICA

Independente: Alencar Baú; Léo Rosas, Ivson, Ezequias (Júnior) e Jaquinha; Chicão, Dudu, Welthon e Kariri (Ângelo); Wegno (Raí) e Joãozinho. Técnico: Lecheva

Goiás: Renan; Felipe Macedo, Fred, Alex Alves e Juliano; Ygor, Rodrigo (Péricles), Esquerdinha (Paulo) e Felipe Menezes; Bruno Henrique e Wesley (Ruan). Técnico: Hélio dos Anjos

Árbitro: Ranildo Oliveira de Souza (MA)

Assistentes: Carlos André Pereira Souza (MA) e Cícero Romão Batista Silva (MA)

Cartões amarelos: Dudu (Independente); Felipe Menezes, Felipe Macedo, Fred e Péricles (Goiás)

Local: Estádio Navegantão, em Tucuruí

Renda – R$ 32.280,00 – Pagantes – 1.864 – Credenciados – 468 – Total – 2.332

1 comentário em “Independente Tucuruí vence o Goiás e larga na frente no primeiro jogo da 2ª fase da Copa do Brasil

  1. Anônimo Responder

    Estão falando do nobre vereador e a sua declaração no programa da Fátima Bernardes Zé dudu sobre a declaração dele do padrão de vida dele

Deixe seu comentário

Posts relacionados