Independente perde para o Rio Branco no último lance do jogo de estreia da Série D 2020

O Galo Elétrico chegou a empatar com o tento de Raygol, de pênalti, mas acabou derrotado
(Foto: Alberto Casas)

Continua depois da publicidade

O Independente Atlético Clube fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, na noite deste sábado (19). Jogando diante do Rio Branco (AC) na Arena Acreana, em Rio Branco, o Galo Elétrico saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 1 da competição nacional.

O chamado Estrelão abriu o marcador através de um gol contra do volante Natan, do Independente, aos 36 minutos do primeiro tempo. O Galo Elétrico foi valente e chegou ao empate com Raygol, cobrando pênalti, aos 28 minutos da etapa complementar. Mas no último lance do jogo, o atacante Lyniker marcou de cabeça, aos 51 minutos do segundo tempo, culminando na derrota da equipe de Tucuruí.

O Independente volta a campo diante do Galvez (AC), atual campeão acreano, no próximo domingo (27), às 16h, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, partida válida pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. 

O jogo: derrota no último lance! 

O Rio Branco começou tomando a iniciativa do jogo: Wandinho recebeu passe e disparou para o gol, o goleiro Renan Paredão defendeu bem. Em uma bola na entrada da área, Marcos cabeceou e o goleiro do Independente defendeu no susto, com a redonda tocando na trave e saindo para escanteio. Só dava Estrelão, o lateral-esquerdo Bruce recebeu passe e disparou forte, o goleiro Renan Paredão se esticou todo e salvou o Galo Elétrico de sofrer o primeiro gol.

O time paraense chegou em uma cobrança de escanteio, a bola foi para a área e Natan meteu a cabeça, mas mandou longe da meta de Bruno. Em uma cobrança de falta quase que frontal, Ramon disparou por cima da meta da equipe de Tucuruí, perdendo uma boa chance para o time da casa. O Rio Branco levava muito perigo e, em mais uma tentativa, Cassiano recebeu bola na frente e disparou, o goleiro Renan Paredão defendeu em dois tempos, se tornando o nome da partida. 

De tanto insistir, o Estrelão abriu o marcador. Cassiano tocou para Guilherme Campana; ele chutou a bola, que tocou no goleiro Renan Paredão, bateu no volante Natan e foi para o fundo do barbante, gol contra, aos 36 minutos, 1 a 0. O Independente tentou reagir com o atacante Raygol, mas o chute saiu longe da meta acreana. No último lance do primeiro tempo, Guilherme Campana foi derrubado pelo goleiro Renan Paredão, aos 49 minutos, pênalti assinalado para o Rio Branco. Marcos cobrou no canto esquerdo, Renan Paredão saltou e defendeu para o Galo Elétrico.

No segundo tempo, o Independente quase chegou ao empate com Joãozinho, que chutou direto para gol e quase surpreendeu o goleiro Bruno, que mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Joãozinho sofreu falta perigosa. Na próxima cobrança, Marcelinho mandou longe da meta de Bruno. O Rio Branco respondeu na mesma moeda e, em uma falta cobrada por Bruce, o goleiro Renan Paredão espalmou pela lateral.

O Galo Elétrico foi para o ataque com Raygol, que sofreu falta de Sabella dentro da área e o árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto, do Distrito Federal, não titubeou e assinalou pênalti para a equipe de Tucuruí. O próprio Raygol cobrou rasteiro no canto do goleiro Bruno que foi e não achou nada, aos 28 minutos, tudo igual na Arena Acreana, 1 a 1. Depois que sofreu o gol de empate, o time da casa voltou a atacar. Bruce cobrou falta na área do Independente, Wallinson subiu de cabeça e a bola passou à direita da meta de Renan Paredão.

Em um contra-ataque do Estrelão, Filipinho se livrou da marcação e disparou forte, o goleiro Renan Paredão salvou para escanteio. Quando o placar parecia terminar no empate, eis que o time acreano marcou no último lance da partida. Bruce levantou bola na área, Guilherme Campana ajeitou de cabeça para Lyniker, também de cabeça, mandar a bola para o fundo do barbante do Galo Elétrico, aos 51 minutos. Placar final: Rio Branco 2 x 1 Independente.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO: Bruno Fernandes; Sabella (William), Mumu, Wallinson e Bruce; Valdimar (Lyniker), Ramon e Guilherme Campana; Wandinho (Filipinho), Marcos (Chumbinho) e Cassiano. Técnico: Celso Teixeira

INDEPENDENTE: Renan Paredão; Marcelinho, Bruno Costa, Natan e Ezequias; Pedrão (Parrudo), Renatinho e Willian; Joãozinho (Gabriel), Danrley e Raygol. Técnico: Charles Guerreiro 

  • Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
  • Assistente 1: Fábio Nascimento da Silva (AC)
  • Assistente 2: Roseane Amorim (AC) 
  • 4° Árbitro: Julian Negreiros de Castro (AC)
  • Cartões amarelos: Celso Teixeira e Marcos (Rio Branco); Natan (Independente) 
  • Gols: Natan, contra, aos 36 minutos do 1° tempo a favor do Rio Branco; Raygol, de pênalti, aos 28 minutos do 2° tempo para o Independente ; Lyniker, de cabeça, aos 51 minutos do 2° tempo para o Rio Branco
  • Local: Arena Acreana, em Rio Branco

Por Fábio Relvas