Independente perde para o Galvez do Acre no Navegantão e segura a lanterna na Série D

O Galo Elétrico acabou caindo dentro de casa para o campeão acreano e amarga a lanterna do Grupo 1
*Foto: Lindoberto Filho)

Continua depois da publicidade

O Independente entrou em campo, na tarde deste domingo (27), para encarar o Galvez (AC), pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar de jogar dentro do Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí, o Galo Elétrico acabou derrotado pelo atual campeão acreano com o placar de 2 a 0.

O chamado Imperador do Acre abriu o marcador com o meia Daniego, aos 37 minutos do primeiro tempo, e o fechou aos 37 do segundo tempo, com gol do atacante Wanderson, um do destaques da partida no Navegantão.

Com o resultado, o Independente chega a dois jogos e duas derrotas, amargando a lanterna do Grupo 1 com nenhum ponto marcado. O Galo Elétrico terá que pontuar na terceira rodada da competição nacional, quando encara o Ji-Paraná (RO), na próxima quarta-feira (30), às 16h, Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. 

O jogo: Galo Elétrico lanterna do Grupo 1! 

Logo no começo de jogo, Raigol disparou de longe e o goleiro Miller espalmou para escanteio – quase o primeiro do Independente. O campeão acreano respondeu, depois de uma boa troca de passes, Radames chutou e parou na boa defesa de Renan Paredão. O Galo Elétrico teve uma falta perto da grande área. O lateral-direito Marcelinho cobrou, o goleiro Miller defendeu e, na sobra, a zaga do Galvez aliviou o perigo.

O time de Tucuruí mandava na partida. Em outra tentativa de Raigol, o goleiro Miller salvou novamente para escanteio. Na cobrança, houve uma finalização e a bola explodiu na trave acreana, com a defesa mais uma vez despachando a redonda. O time visitante respirou e deu o troco com o atacante Wanderson, que chutou de longe, obrigando o goleiro Renan Paredão a espalmar para escanteio.

Devido ao forte calor, o árbitro Dagoberto Silva Modesto, do Tocantins, autorizou a parada técnica para os jogadores se hidratarem. A equipe do Galvez voltou melhor e abriu o placar: após cobrança de lateral, Wanderson invadiu a área e rolou para o chute de Daniego, aos 37 minutos, 1 a 0 Imperador do Acre. Na sequência, quase o segundo gol. Felipe tocou bem para Wanderson, que chutou para a grande defesa de Renan Paredão.

Na última chance do primeiro tempo, o Independente tentou o empate, quando Marcelinho cruzou para a cabeçada de William, mas a bola passou sem perigo contra a meta do goleiro Miller. Na etapa final, o Galo Elétrico tentou pressionar o adversário. Marcelinho tentou marcar em um chute cruzado e a bola passou perto da meta do goleiro Miller. Assim como na primeira etapa, na derradeira também houve a parada técnica. 

Mais uma vez, aconteceu o mesmo que na primeira etapa: o Galvez marcou minutos depois da volta da parada técnica. Em um contra-ataque fulminante, a bola chegou na frente para o atacante Wanderson, que ficou de cara com o goleiro Renan Paredão e não perdoou, aos 37 minutos, 2 a 0 Imperador. O Independente quase diminuiu com Marcelinho cobrando falta, mas o goleiro Miller salvou o Galvez.

Para piorar a situação do time paraense, o árbitro expulsou dois jogadores –  Johnson, aos 47, e Geovani, aos 52 minutos. Placar final: Independente 0 x 2 Galvez. Foi a segunda derrota em dois jogos do Galo Elétrico no Campeonato Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE: Renan Paredão; Marcelinho, Bruno Costa, Natan e Ezequias (Cocão); Renatinho (Johnson), Matheus, Geovani e William; Gabriel Gonçalves (Danrlei) e Raigol. Técnico: Charlres Guerreiro

GALVEZ: Miller; Lucas Bala, Jô, Weverton e Giovani; Neto, Radames (Alfredo), Mamude (Gustavo) e Daniego (Vinícius); Wanderson (Erick) e Felipe. Técnico: Zé Marco

  • Árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO) 
  • Assistente 1: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) 
  • Assistente 2: Acácio Menezes Leão (PA) 
  • Quarto árbitro: Wasley do Couto Leão (PA)
  • Cartão amarelo: Johnson (Independente) 
  • Cartões vermelhos: Johnson e Geovani (Independente) 
  • Gols: Daniego, aos 37, do 1° tempo, e Wanderson, aos 37 minutos do 2° tempo para o Galvez
  • Local: Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí 

Por Fábio Relvas