Independente fica no empate diante do Vilhenense no Portal da Amazônia pela Série D

Após sair perdendo, o Galo Elétrico conseguiu arrancar um empate dos donos da casa
(Foto: Maelly Nunes)

Continua depois da publicidade

O Independente Atlético Clube segue sua reação no Campeonato Brasileiro da Série D. Após cinco derrotas nos cinco primeiros jogos, o Galo Elétrico começou a crescer na competição e somou quatro pontos nos últimos seis disputados. Na noite deste domingo (18), o Independente enfrentou o Vilhenense (RO), pela sétima rodada, em partida realizada no Estádio Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, em Vilhena.

A partida terminou empatada em 1 a 1, com o Galo Elétrico somando quatro pontos dentro do Grupo 1 da competição nacional. O time do Independente segue na lanterna e agora recebe o mesmo Vilhenense (RO), na próxima quarta-feira (21), às 15h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. A partida será válida pela oitava rodada da Série D 2020.

O jogo: Galo Elétrico reagindo! 

O Independente tentava embalar na competição após a primeira vitória, na rodada passada. Em uma tentativa de ataque do Galo Elétrico, Ray Gol cruzou da direita e o atacante Guilherme tentou marcar de bicicleta, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. O time da terra da energia quase abriu o placar: após cobrança de falta, o zagueiro Natan subiu de cabeça e testou para fora, assustando o goleiro Gil.

Aos 31 minutos, a zaga do Independente marcou bobeira e o atacante Giovanni mandou para o fundo do barbante, 1 a 0 Vilhenense. Antes do intervalo, o Galo Elétrico quase chegou ao empate. Bruno Costa cruzou, Pedrão subiu de cabeça e a bola foi para fora. Na etapa derradeira, o time paraense começou melhor. Ezequias cobrou escanteio e o zagueiro Helber subiu sozinho, mas a bola foi para fora.

Até que, em uma bola na área, após bate e rebate, Gabriel pegou a sobra e empatou para o Independente, aos 23 minutos, 1 a 1. O jogo melhorou na reta final. Geovani teve a chance de virar para o Galo Elétrico, mas de frente para o crime, conseguiu chutar para fora. Os donos da casa deram o troco com Cartilagem, que driblou o marcador e disparou; a bola bateu na trave, quase o segundo do Vilhenense.

O árbitro acrescentou mais cinco minutos. O zagueiro Helber, do Independente, acabou cometendo falta mais forte e recebeu cartão vermelho, aos 46 minutos. Ninguém conseguiu mexer outra vez no marcador. Placar final: Vilhenense 1 x 1 Independente. 

FICHA TÉCNICA

VILHENENSE: Gil; Giovanni, Lucão, Tuquinha (Thiago) e Lucas Santos; Deiblydy, Paulo Henrique (Vitor Guedes) e Edilson (Ricardo); Giovanni, Pablo Corneane e Marcelo. Técnico: Felipe Romário

INDEPENDENTE: Renan Paredão; Ray Gol, Helber, Bruno Costa (Emerson Carlos), Natan e Ezequias; Geovani, Pedrão e Cocão; Davi Caça-Rato e Guilherme. Técnico: Carlos Figueiredo

  • Árbitro: Silvio André Loureiro (MT)
  • Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Joverton Wesley (RO)
  • Quarto árbitro: Maicon Pessoa (RO)
  • Cartões amarelos: Giovanni e Thiago (Vilhenense); Helber e Renatinho (Independente) 
  • Cartão vermelho: Helber (Independente) 
  • Gols: Giovanni, aos 31 minutos do 1° tempo para o Vilhenense; Gabriel, aos 23 minutos do 2° tempo para o Independente 
  • Local: Estádio Arnaldo Lopes Martins, o Portal da Amazônia, em Vilhena 

Por Fábio Relvas