Império da Fênix derrota a Acap e conquista o título da Copa Maria da Penha de Futsal

A competição contou com oito equipes no futsal feminino com a decisão realizada no Ginásio Poliesportivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola pesada rolou neste último final de semana na zona rural e urbana para a Copa de Futsal Feminino Troféu Maria da Penha, em dois dias de competição, com partidas da primeira fase realizadas no Colégio Antônio Vilhena, no Cedere I, no sábado (21), e com as finais sendo disputadas no Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio, em Parauapebas, no domingo (22).

Em dois dias de competição, foram assinalados 45 gols no tempo normal e nove tentos na disputa por pênaltis. O time campeão, Império da Fênix, entrou como um dos times favoritos e com uma campanha impecável, venceu na primeira fase a equipe do Garotas da Bola, por 15 a 0, e na semifinal também goleou ao avançar diante do Ajax com o placar de 7 a 2. Na grande decisão, o Império da Fênix venceu a Acap, por 3 a 2, e faturou o título. A atleta “Sorriso” do time campeão, foi a artilheira da competição e comemorou a sua boa participação no torneio e que culminou com o título.

“Primeiramente agradecer a Deus, por mais uma oportunidade de está competindo e é muito trabalho, a gente vem se dedicando bastante para chegar em uma competição dessas e conquistar o título. A gente vem se preparando para as competições e focadas em grandes resultados. Lutamos até o final e eu gosto de jogar futebol e sou privilegiada por Deus por ter um pouco mais de habilidade”, afirmou Sorriso, artilheira da competição.  

Antes da decisão ainda teve a disputa do 3° lugar, que ficou com o time do Ajax ao empatar em 0 a 0 no tempo normal diante do time Atlétika, vencendo nos pênaltis, por 3 a 1. No final da Copa Maria da Penha, aconteceram as premiações de troféus, medalhas e cheques com valores estabelecidos pelas posições das melhores equipes do torneio: Império da Fênix, Acap e Ajax, além de prêmios individuais para Flávia, goleira menos vazada da equipe do Império da Fênix, Sorriso também do Império da Fênix como a artilheira da competição e a goleira Xuxu, que ganhou como a melhor atleta do torneio defendendo o time Atlétika.

A Copa de Futsal Feminino Troféu Maria da Penha foi uma competição realizada pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Oito equipes disputaram o torneio: Acap, Ajax, Atlétika, Atlético, Garotas da Bola, Hárpia, Império da Fênix e Real Massa, provando que as mulheres de Parauapebas vêm a cada dia buscando seu espaço dentro do esporte.

“Quero firmar esse compromisso com a Semel para que a gente possa sentar com o secretário Leandro Gambeta e planejar para que nossas mulheres possam estar sempre envolvidas no esporte e em outros projetos. Nós vamos formar uma parceria mais forte ainda para está sempre elevando as nossas mulheres. Temos um projeto lindo Florindo o Mundo e muitas mulheres nunca tiveram oportunidades e a Secretaria da Mulher está valorizando essas mulheres com o primeiro emprego”, afirmou Edileide Batista, secretária da mulher.

Por Fábio Relvas / Fotos: Divulgação