Redenção

III Jornada Diocesana motiva jovens ao amor cristão

Terminou na tarde do último domingo (27) a III Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) da Igreja Católica, que no município de Redenção reuniu centenas de jovens de todo o sul do Pará. O evento foi realizado simultaneamente à Jornada Mundial da Juventude, que este ano ocorreu no Panamá.

Em Redenção, foram seis dias de convivência entre os jovens. Eles participaram de adoração, palestra, oração, partilha aventura, trilhas e apresentação musical.

Brenda Gonçalves é de Conceição do Araguaia e contou que esta foi a terceira vez que participou do evento. “Já participei de outras jornadas. Devo confessar, foi radiante. Muito me alegro pela oportunidade. Quero dizer que foi tudo lindo, maravilhoso, eu estava precisando de um encontro como esse”, relatou.

Quem participou do JDJ pela primeira vez foi Gustavo Alves de Sousa, 19 anos, que até então só havia participado da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Ele se mostrou feliz com a experiência em Redenção. “Ver esta galera animada, gritando, sentindo o poder de Deus não tem explicação. Foi prazeroso termos este encontro com Deus. Acredito que todos nós aprendemos muito nesta III JDJ aqui na cidade de Redenção. Valeu a pena participar”, afirmou.

O bispo Dom Munique disse à reportagem do Blog que o evento foi realizado com sucesso e avaliou que os jovens que participaram passaram por um grande aprendizado. “Realizamos a JDJ, uma união muito forte com a Jornada Mundial da Juventude, que também aconteceu nesses dias no Panamá. Aqui em Redenção nós passamos quatro dias celebrando o amor de Cristo para a juventude. Creio que todos aqui saíram fortalecidos. Foi bom ver esta disposição dos jovens. Deus ainda é um jovem”, assinalou o bispo

Os seis dias de festa ocorreram na Chácara Bom Pastor, com o tema “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua palavra”. A Jornada Diocesana atraiu

Deixe seu comentário