IFPA de Conceição abre processo seletivo para curso de especialização em docência

O objetivo do curso é contribuir para a implementação democrática, participativa e socialmente responsável de programas e projetos educacionais
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPS), Campus Conceição do Araguaia, abrirá nesta segunda-feira (20) indo até 14 de outubro as inscrições para o processo seletivo para curso de especialização em Docência para Educação profissional. Serão 40 vagas (sendo 20 para ampla concorrência e vagas para candidatos de ações afirmativas, conforme Resolução nº 173/2016 do Conselho Superior do IFPA). O curso terá carga horária de 390 horas, com regime didático semestral e aulas que ocorrerão nos dias de segunda e terça-feira no horário noturno.

O objetivo do curso é contribuir para a implementação democrática, participativa e socialmente responsável de programas e projetos educacionais, bem como identificar ferramentas que possibilitem o desenvolvimento de estratégias, controle e organização na Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Produzir conhecimentos como síntese da formulação e implementação teórico-prática da proposta educação profissional integrada à educação básica, além de construir coletivamente conhecimentos que possibilitem o desenvolvimento de valores, competências, habilidades e capacidades que promovam o exercício profissional crítico-reflexivo e ético.

As atividades de ensino podem ocorrer de forma remota, presencial ou híbrida, respeitando as orientações de saúde vigentes ao período.

Podem se inscrever candidatos portadores de diplomas de curso superior em qualquer área. A inscrição para o processo de sleção será realizada somente em uma etapa, mediante envio da documentação completa e exclusivamente ao e-mail institucional: posepct.cda@ifpa.edu.br somente em um único arquivo, com nome completo do candidato.

O arquivo deve estar no formato PDF, conforme o seguinte exemplo: Nome do/a Candidato/a Completo.pdf ou entrega da documentação completa.

As matrículas serão realizadas no período de 29 de outubro a 05 de novembro, presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus, prezando pela saúde e bem-estar de alunos e servidores e cumprindo todas as recomendações de segurança do Ministério da Saúde e do Comitê de Avaliação de Risco do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Conceição do Araguaia/PA. O resultado final será divulgado no dia 27 de outubro

Confira o edital completo em: https://bit.ly/2Z5RM1C