IFPA Campus Conceição do Araguaia realizou Feira de Orientação Vocacional 2021

O evento foi realizado na Área de Convivência do Campus, tendo recebido diversos alunos da rede municipal e estadual de ensino da cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o fim do Ensino Médio, é muito comum se deparar com a seguinte dúvida: qual profissão seguir? Escolher a carreira ideal é um grande desafio, por ser uma decisão que pode fazer toda a diferença no futuro. Pensando nisso, o Instituto Federal do Pará – Campus Conceição do Araguaia realizou nesta quarta-feira, 10, a Feira de Orientação Vocacional 2021 que buscou ajudar os candidatos ao Processo Seletivo Unificado (PSU 2022) a escolherem a carreira que mais combina com os seu perfil e seus interesses.

O evento foi realizado na Área de Convivência do Campus, com início às 16h e finalizando às 22 horas, tendo recebido diversos alunos da rede municipal e estadual de ensino de Conceição do Araguaia.

A Feira Vocacional 2021 objetivou apresentar aos candidatos o universo acadêmico e profissional das carreiras. Foi uma excelente oportunidade para os estudantes que desejavam saber mais sobre o curso técnico ou superior pretendido ou, apenas, para os que ainda não decidiram que carreira seguir.

Durante o evento, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre a rotina das profissões, as possibilidades de especialização e oportunidades de atuação no mercado de trabalho na cidade e região.

Os estudantes participaram ainda de orientação vocacional, que atua como aliada nesse processo decisivo, principalmente para quem ainda não sabe o que escolher.

“Foi muito bom participar pela primeira vez de uma Feira Vocacional. Espaço propício para conhecer de perto o que o nosso Campus oferece. O nosso curso de técnico em Agropecuária foi bastante procurado pela comunidade. Acredito que despertamos o interesse em quem veio participar. O evento foi bem organizado e seguiu todas as recomendações contra a Covid-19”, disse o aluno do curso técnico de Agropecuária Guilherme Fialho Silveira.

“A Feira Vocacional representou algo muito importante para nós, pois percebemos o público externo e os nossos alunos muito empolgados. Os visitantes puderam conhecer um pouco da nossa infraestrutura, dos nossos cursos. Isso garante uma inscrição segura no Processo Seletivo e tende a diminuir a taxa de evasão em nossa instituição. Assim, quem mais ganha com isso é a nossa comunidade”, pontuou o coordenador de Extensão professor Orlando Dantona.

“Nós idealizamos a Feira Vocacional com o objetivo de auxiliar os estudantes a compreenderem suas aptidões e decidir por uma carreira adequada ao seu perfil pessoal”, destacou a presidente da Comissão do Processo Seletivo Local (Compese), Míndrid Melo.

(Ascom IFPA Conceição/ Viviane Fialho)