I Circuito Cultural e Gastronômico inicia neste sábado em Canaã

Além de degustar os melhores pratos dos 12 estabelecimentos participantes, os clientes concorrem a viagens para o Maranhão, Ceará e Argentina
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Circuito Cultural e Gastronômico chega pela primeira vez a Canaã dos Carajás temperado de desafios, além de uma saborosa e extensa programação.  Durante 30 dias, os estabelecimentos inscritos, 12 no total, terão seus pratos carro-chefe da casa, degustados e avaliados pelos consumidores. Como regra, as iguarias precisam conter em suas receitas ingredientes tradicionais da região: mandioca, milho, castanha, mel, queijo, peixe, carne bovina, carne suína e galinha caipira. O cliente-avaliador pode concorrer a três pacotes de viagens com direito a um acompanhante para os destinos Carolina (MA), Fortaleza (CE) e Buenos Aires (Argentina).

 

Confira o regulamento

Para participar, os clientes terão de avaliar, pelo menos, três pratos inscritos no circuito. Os mais votados serão premiados com troféus de 1°, 2° e 3° colocados. Junto ao prato, o cliente-avaliador recebe o passaporte, um documento que contém o regulamento, local para cadastramento dos dados do avaliador e espaço para a avaliação.

Os critérios de avaliação são: apresentação (beleza), originalidade, criatividade, sabor e atendimento.  O documento tem espaço para registrar três avaliações de empreendimentos distintos. A nota será de 1 a 5.  O cliente deve exigir do estabelecimento comercial, o passaporte e o carimbo para a avaliação.

Para validar uma avaliação, o cliente deverá, indispensavelmente, postar a foto do produto recebido no Instagram oficial do circuito. Só serão registrados os passaportes com todas as informações completas: dados do cliente-avaliador e as três avaliações devidamente preenchidas e carimbadas.

As urnas para depositar os passaportes ficarão nos estabelecimentos participantes do circuito, na prefeitura e na Feira do Produtor. O evento acontece de 25 de agosto a 25 de setembro.

Confira os estabelecimentos participantes:

Jow Jow’S, Alacarte Grill, Super Burguer, Dona do Pedaço Pizzaria Café, Delícias da Tapioca, Picanha Mania, Jazz Burguer, Adocica, Acarajé do Baiano, Nosso Bar e Restaurante, Balluart e Piratas Burguer.

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, nos telefones (94)99121-9464 / 99131-9508.

Publicidade

Posts relacionados