Hospital Municipal Teófilo Soares passa por reformas

Continua depois da publicidade

downloadhsopital

Oferecer serviços de saúde de qualidade, comodidade e conforto aos usuários da rede municipal de saúde é mais uma proposta da Prefeitura de Parauapebas, que investe na construção, reforma e ampliação dos espaços de saúde e aquisição de novos equipamentos. O Hospital Municipal Teófilo Soares, que atende centenas de pacientes do município e de toda região todos os dias, está passando por uma ampla reforma.

A primeira etapa da obra iniciou pelo bloco da frente, onde funcionava a antiga Unidade de Saúde da Cidade Nova. Além de pintura interna e externa, troca de portas e janelas, e novo telhado, o local será todo adaptado para funcionar o Pronto Socorro, que terá nova estrutura com recepção, cinco consultórios médicos, sala de sutura, sala de triagem, quatro leitos de observação, entre outros.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital Municipal, Edenilson Gentil, com a mudança do Pronto Socorro para o bloco da frente o espaço que hoje funciona o Pronto Socorro também será reformado para receber novos leitos cirúrgicos. A reforma vai contemplar todos os setores do hospital.

A dona de casa Vera Almeida costuma usar o serviço municipal de saúde e acredita que com a reforma do prédio os serviços ofertados também vão ser melhorados. “Fico feliz que o governo esteja reformando o hospital. Esse Pronto Socorro é pequeno, mas acredito que esse novo espaço vai ser melhor e mais confortável”, comentou a moradora do Bairro Primavera.

A primeira etapa da obra deve ser entregue no prazo de 60 dias. Os investimentos somam R$ 869.236,71. Além da reforma, no hospital foram instalados novos e modernos aparelhos de ultrassonografia, arco cirúrgico, bisturi elétrico cardiotocógrafos, monitores multiparâmetros, respiradores, desfibriladores e nova rouparia para todos os setores.

1 comentário em “Hospital Municipal Teófilo Soares passa por reformas

  1. Anônimo Responder

    Ao que me conste – e assim está informado na prestação de contas – esse hospital está sendo reformado desde o primeiro dia de governo do Valmir.

    E os equipamentos que foram deixados pela antiga gestão o que foram feitos?
    E o “novo” hospital, sai nesse governo ou só na verpera da próxima eleição???

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: