Homologada licitação para ampliação do Aeroporto de Marabá

Continua depois da publicidade

Aeroporto de Marabá A Infraero homologou na terça-feira (31) a licitação para reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá.

O investimento de R$ 4,6 milhões contempla a ampliação das áreas de embarque, desembarque e saguão, além do aumento do número de balcões de check-in e portões de embarque. As obras têm prazo de execução de oito meses.

Atualmente o aeroporto de Marabá tem disposição para 1,2 milhão de passageiros ao ano. Após as reformas o terminal terá sua capacidade anual ampliada em cerca de 50%, o que aumentará também o nível de conforto a passageiros e demais usuários. Em 2011, o Aeroporto de Marabá registrou movimentação de 322.388 passageiros, um aumento de 33% em relação a 2010.

“O Aeroporto de Marabá está crescendo sensivelmente; um reflexo claro do desenvolvimento econômico de toda a região sul do Estado”, justificou o superintendente do aeroporto, Enos Domingues. “Por isso, a Infraero está empenhada em reformular o terminal de forma que ele acompanhe o incremento dessa demanda”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

9 comentários em “Homologada licitação para ampliação do Aeroporto de Marabá

  1. filhos de marabá Responder

    marabá e uma cidade q hoje tem um custo d vida muito alto ñ custa nada ter algo de melhor na cidade creio q no futuro isso possa mudar pra melhor.hoje eu moro no amazoas aqui eu vejo coisas que marabá ainda n tem marabá tem q mudar muito ñ é só um aeroporto q tem q ser feito tem q reforma há cidade toda comesando pelos politicos.

  2. andre parauapebas Responder

    enquanto a infraero vai reforma o aeroporto de maraba , paraupebas que ta quase chegando a população de maraba, não tem investimento forte nesse setor e agente ainda temos que ir para maraba para voa para outros destino do brasil, pois aqui tem aeroporto bem mais organisado mais so voos de pequeno porte para poquisimos destinos, sem falar que nem tem coperativas de taxi no local para os passageiros e transporte urbano demora muito para pasa , a infraero tem que olhar o polco mais para paraupebas

  3. Nome (obrigatório) Responder

    NOSSA EM FIM ALGO DE NOTÍCIA BOA, O AEROPORTO DE MARABÁ É REALMENTE TOTALMENTE DESESTRUTURADO, É INTERESSANTE TROCAR A LANCHONETE QUE É UM LIXO SERVE LANCHES HORRÍVEIS E CARÍSSIMOS, E CONCORDO COM RELAÇÃO AO ESTACIONAMENTO, AS LOCADORAS QUE COMPREM ÁREAS PRÓXIMAS E UTILIZEM DE ESTACIONAMENTO PRIVADO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: