Homem vai à delegacia se queixar da PM e fica preso acusado de duplo homicídio

Danilo Satã tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva por participação no assassinato dos amigos Jeilson de Sousa Coelho e de Wesley da Silva de Jesus, em maio deste ano

Continua depois da publicidade

No início da tarde de ontem (23), a Polícia Civil, em Parauapebas, deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal, contra Danilo Saldanha Soares, acusado de envolvimento no assassinato de Jeilson de Sousa Coelho e de Wesley da Silva de Jesus, em maio deste ano.

Conhecido no mundo do crime como Satã e membro de uma das facções criminosas que atuam em Parauapebas, Danilo Soares compareceu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acompanhado de seu advogado para registrar Boletim de Ocorrência a respeito de abordagens das quais supostamente teria sido alvo por parte de Policiais Militares. Porém, na Delegacia de Polícia Civil, foi reconhecido e recebeu voz de prisão.

Com a prisão de Danilo Satã, a Polícia Civil agora soma quatro integrantes de facção criminosa envolvidos e identificados, por meio de rigorosas investigações, no duplo assassinato, e indiciadas nos inquéritos.

Pelo assassinato de Jeilson de Sousa Coelho e de Wesley da Silva de Jesus já foram presos: Breno Almeida Silva, o Breno Espantalho; Ivanilton Santos da Silva, o Bahia; e Mateus Alves Cunha de Sousa, o Mateus Biro-Biro.

(Caetano Silva)