Homem se precipita, resiste a abordagem policial e é preso pela PM

A Policia Militar estava procurando o cunhado de Mizael da Silva de Jesus, que havia ameaçado operários no dia anterior. Sem saber do que se tratava, ele se precipitou

Continua depois da publicidade

Em rondas ostensivas pela cidade, na tarde de quarta-feira (21), uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por populares na Rua Antônio Benedito, no Bairro Alto Bonito. Eles denunciaram que um automóvel VW Polo sedan, prata, placas NSY-378/Canaã dos Carajás-PA, que estava próximo de um posto de combustíveis, havia sido utilizado na tarde de terça-feira (20), para ameaçar operários que trabalhavam na pavimentação da rua, que estava interditada.

Segundo os denunciantes, o condutor do carro, que pode passar pela via em obras, apontou uma arma longa, para os trabalhadores, ameaçando-os. Inclusive, um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Na quarta-feira, temendo que a ameaça voltasse a acontecer, pelo fato de o automóvel estar parado no mesmo lugar do dia anterior, as pessoas ligaram para a Polícia Militar solicitando apoio. Ao chegar, a guarnição encontrou o veículo parado e funcionando.

Os policiais se aproximaram do carro e ordenaram que o condutor saísse para que fosse feita uma revista pessoal. Porém, o homem, depois identificado como Mizael da Silva de Jesus, 36 anos, resistiu à abordagem, se recusou a ser revistado e tentou impedir que o carro fosse revistado. Ele entrou em luta corporal com os policiais e acabou caindo e ferindo o supercílio, e foi algemado.

Dominado, disse que o carro pertence ao cunhado dele, de prenome Antônio, morador da Rua do Comércio, na Vila dos Imigrantes, zona rural de Canaã dos Carajás. Porém, no endereço não encontraram o dono do carro. Mizael foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, por desobediência e resistência.

(Caetano Silva)