Homem se joga em rio para fugir de tiroteio, mas acaba morrendo nas águas

O corpo de José de Jesus Ferreira foi visto sendo levado na correnteza, na manhã deste domingo

Continua depois da publicidade

José de Jesus Cardoso Ferreira, de 37 anos, de idade, natural de Abaetetuba (PA), foi encontrado morto na manhã deste domingo (19), nas águas do Rio Parauapebas, área do Riacho Doce, final da Rua 4, no Bairro Primavera. Informações que estão sendo levantadas pela Delegacia de Homicídios da 2ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, dão conta de que, na sexta-feira (17), José participava de um evento em um balneário no Bairro Liberdade I, na margem do mesmo rio, quando teria   ocorrido um tiroteio, momento em que ele e outro rapaz teriam sido baleados.

José de Jesus, então, teria se jogado nas águas para tentar escapar com vida. Porém, ninguém sabe o que que aconteceu em seguida, pois ele desapareceu após o episódio. Somente ontem, o corpo do homem foi visto por banhistas, descendo as águas, após forte chuva que caiu na cabeceira do rio, por volta das 10h.

Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe de remoção do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. Após os trabalhos de praxe realizado pelos órgãos de segurança pública, o IML removeu o corpo José de Jesus Cardoso Ferreira para o Centro de Perícia da Polícia Científica.

(Caetano Silva)