Heróis da noite: Guarnição do 23º BPM salva criança de um mês e 28 dias de morrer asfixiada

A menina Eloá Martins Correa foi tomada nos braços pela cabo Adriana que realizou a manobra de Heimlich

Continua depois da publicidade

Por volta das 22h30 deste domingo (11), em Parauapebas, uma guarnição do23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) salvou da morte por asfixia, a criança Eloá Martins Corrêa, de um mês e 28 dias de nascida.  A ação começou a partir da ligação de Antônia Cássia Cardoso Martins, vizinha do oficial de dia, aspirante Miranda, que, desesperada, pedia socorro para sua bebê, relatando que a criança se engasgou e parou de respirar.

Imediatamente, o policial orientou que Antônia Cássia se dirigisse com a criança na direção da Avenida Marabá, no Bairro da Paz, onde já se encontrava a guarnição da VTR 2327, que iria ajudá-la. No local combinado, a cabo Adriana, imediatamente, tomou a bebê nos braços e iniciou a manobra de Heimlich, fazendo com que a criança voltasse a respirar, mesmo que com um pouco de dificuldade.

A seguir, a guarnição, composta também pelos soldados Cantanhede e D. Alves, acompanhou a criança e a mãe ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde Eloá recebeu oxigênio e outros atendimentos. Só então a guarnição, após constatar as duas estavam bem, voltou ao trabalho normal.

(Caetano Silva)