A Destak Publicidade e Marketing divulgou nesta sexta-feira (22), uma pesquisa de intenção de votos dos eleitores de Parauapebas, no sudeste do Pará, para as eleições gerais de 2026, com foco na disputa pelo governo do Estado. Na sondagem espontânea, quando o entrevistado responde sem a apresentação de nomes, a maioria se mostrou indecisa. 89,2% não souberam ou não quiseram responder, enquanto apenas 5,8% citaram Hana Ghassan, 3,5% lembraram do nome de Dr. Daniel e 0,6% mencionaram Eder Mauro. Brancos e nulos somaram 0,6%, e nenhum candidato foi citado por 0,3% dos entrevistados.

No cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados, os números mudam de forma significativa. Hana Ghassan lidera com 31% das intenções de voto, seguida por Dr. Daniel, com 18%, e Eder Mauro, com 14%. Em seguida aparecem Beto Faro, com 6%, e Araceli Lemos, que não pontuou. Os eleitores que disseram votar em branco ou nulo somaram 7%, enquanto 24% preferiram não responder.

Quando a escolha foi afunilada para apenas alguns nomes, Hana Ghassan ampliou a vantagem e aparece com 32,3%, contra 24,6% de Dr. Daniel. Já Araceli Lemos obteve 0,3%. Brancos e nulos somaram 8,2% e indecisos chegaram a 34,6%.

A pesquisa também mediu a rejeição aos pré-candidatos. Segundo os dados, Hana Ghassan lidera a rejeição com 18%, seguida de Eder Mauro com 15%, Dr. Daniel com 10%, Araceli Lemos com 7% e Beto Faro também com 7%. Um total de 11% afirmou não rejeitar nenhum dos nomes, e 32% não souberam ou não responderam.

Outro dado relevante foi a percepção dos eleitores sobre quem será o próximo governador do Pará, independentemente da sua própria escolha. Nesse quesito, 32% apontaram Hana Ghassan como favorita, 25% acreditam em Dr. Daniel, 6% disseram que ninguém vencerá ou que votarão em branco/nulo, enquanto 37% não souberam responder.

A pesquisa ainda apurou o grau de consolidação do voto entre os eleitores de Parauapebas. Do total, 49% afirmaram já ter uma decisão definitiva, 5% disseram que dificilmente mudarão de posição, 37% revelaram que ainda podem alterar o voto e 9% permaneceram indecisos.

O levantamento ouviu 800 pessoas em entrevistas individuais e domiciliares nas zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 4,4%, com intervalo de confiança de 95%.

2 comentários em “Hana Ghassan desponta como favorita em Parauapebas na disputa pelo governo do Pará, mostra pesquisa Destak”
Os Políticos da Região de Carajás e do Tapajós tem que tirar a política de Belém, enquanto o povo das regiões periféricas sofrem com o abandono sistemático que e elite da Capital provove, eles tiram os recursos da região pra promover eventos bilionários de Políticos que não agragam nada nesse Estado.
Só se for na mente de vocês deste jornaleco!. Dizer isso é demonstrar que vocês não são daqui de Pebas e já começar a tentar tirar o foco em quem Pebas vai votar mesmo!. O que está guardado pra esses esquerdistas e pra família dos Barbalhos está só começando. Parem de dizer mentiras jornaleco Zé bubu!.