Águia de Marabá x Rio Branco-AC – Duelo com cara de decisão em Marabá

Continua depois da publicidade

Sem vencer desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia-PA recebe o Rio Branco-AC, neste sábado, às 19 horas, em Marabá, tentando reencontrar o caminho das vitórias. A partida válida pela quinta rodada da competição é considerada de ‘seis pontos’ e decisiva para o futuro dos dois times na Terceirona.

Isso porque quem sair derrotado ficará em situação delicada na briga pela classificação às quartas-de-final. A campanha dos dois times na Série C é idêntica, e ambos somam quatro pontos em três jogos. O Rio Branco fica na terceira colocação e o Águia é o quarto, já que perde no número de gols marcados (5 a 3).

Embalado pela primeira vitória na competição, sobre o Araguaína-TO, por 2 a 1, no último domingo, o Rio Branco tenta manter o embalo e somar a segunda vitória consecutiva e a primeira longe de casa. No entanto, os jogadores do Estrelão esperam por um jogo complicado e contra um adversário que precisa da vitória.

“Todos nós sabemos que o Águia tem um elenco forte, principalmente atuando em Marabá. Mesmo assim, nosso grupo entende que esse é um jogo chave para nossas pretensões dentro da competição. Apesar disso, vamos com o intuito de pontuar”, declarou o meia Rossini (foto acima), uma das principais esperanças do Rio Branco.

Cheio de problemas
Pelos lados do Águia, o técnico João Galvão depende do departamento médico para confirmar a escalação da equipe. Com uma contusão na coxa, o atacante Mendes (foto abaixo) ainda é dúvida para a partida. O jogador, no entanto, não é o único problema do treinador. “O atacante Allan Taxista está com cálculo renal e começou a sentir dores antes da partida contra o Paysandu. Ele está sendo medicado, mas ainda precisa ser poupado até superar o problema de saúde”, explicou Gustavo Lacerda, fisioterapeuta do Águia.

Outro que preocupa é o lateral-esquerdo Vander, que fez sua reestreia contra o Paysandu, na última rodada, e sofreu um edema na posterior da coxa. “Poupamos o Vander nos primeiros treinamentos da semana, mas acredito que ele estará liberado para o jogo contra o Rio Branco”, completou. Por outro lado, o meia Flamel está recuperado de contusão e fica à disposição de João Galvão.

Ex-menino da Vila é a novidade
Sem mistério, o técnico Everton Goiano confirmou o time que começa jogando contra o Águia, neste sábado, em Marabá, pela quinta rodada da Série C. Revelado pelo Santos, o meia Rossini volta ao time no lugar de Paulo Krauss após se recuperar de contusão. Krauss pediu para rescindir seu contrato alegando problemas particulares e não veste mais a camisa do Estrelão.

Já o lateral-direito Ley foi poupado no último coletivo do Rio Branco em virtude de dores na panturrilha, mas não deverá ser problema e vai para o jogo. O restante da equipe será a mesma que bateu o Araguaína por 2 a 1, no último domingo.

Times:
O Águia vai de Marcelo Cruz; Sinézio, Carlão, Roberto e Rayro; William Santos, Analdo, Danilo Goiano e Marquinho; Peri e Mendes. O técnico é João Galvão.
O Rio Branco jogará com Rafael Cordova; Rodrigo, Luciano e Martony; Ley, Ismael, Ivo Almeida, Rossini e Rogério; Juliano César e Testinha.O time acreano tem como técnico Everton Goiano.

Deixe seu comentário

Posts relacionados