Águia de Marabá vence o Cuiabá em casa e mantém esperanças de continuar na Série C

Por Fábio Relvas O Águia de Marabá deu um passo importante rumo à permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. O Azulão venceu o Cuiabá-MT, por 3 a 1, na …

Por Fábio Relvas

O Águia de Marabá deu um passo importante rumo à permanência no Campeonato Brasileiro da Série C. O Azulão venceu o Cuiabá-MT, por 3 a 1, na tarde deste domingo (20), no estádio Zinho Oliveira, e diminuiu um ponto a diferença entre os times que brigam para não cair de divisão. Os gols do Águia forma marcados por Joãozinho, Edinaldo e Flamel, enquanto que o lateral esquerdo Edinaldo do time marabaense marcou gol contra para o Cuiabá.

Águia x Cuabá Júnior Oliveira

A decisão ficou para a última rodada no próximo domingo (27). O Águia enfrenta o Fortaleza-CE, no estádio Arena Castelão, já o Cuiabá recebe o Icasa-CE, no estádio Arena Pantanal. O time paraense tem que vencer o Leão cearense e torcer por um empate ou uma derrota do Dourado, o Cuiabá, dentro de casa para o já rebaixado Icasa. O Águia é o vice-lanterna em nono lugar com 15 pontos. O Cuiabá por sua vez tem 16 pontos e está na oitava colocação do Grupo A da Série C.

O jogo: Águia mantém esperança!

Precisando da vitória a qualquer custo, o Águia se atirou ao ataque e foi para cima do Cuiabá. Logo aos quatro minutos, Mael fez boa jogada e deixou Joãozinho na boa, o atacante aproveitou o vacilo da zaga do Dourado e marcou seu primeiro gol na Série C, 1 a 0. Aos 17 minutos, o Azulão teve tudo para ampliar, quando o atacante Joãozinho foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro da equipe, o meia Flamel cobrou a penalidade e goleiro André defendeu.

Quem não faz leva, e o time paraense levou de uma maneira mais cruel. Maninho carregou bem a bola e cruzou na área, o lateral esquerdo Edinaldo tentou cortar de cabeça e mandou para o fundo da sua própria meta, deixando tudo igual o placar, 1 a 1, aos 28 minutos. Apoiado pelos companheiros, Edinaldo se redimiu e foi ao ataque. Após receber cruzamento, o jogador só fez desviar para colocar o Águia na frente, aos 33 minutos, 2 a 1.

O time do Azulão viu que o momento era bom e sufocou o adversário. O árbitro marcou outra penalidade máxima e Flamel pegou a bola e chamou a responsabilidade. Desta vez, o meia não perdoou e marcou o terceiro gol, aos 43 minutos, 3 a 1. O segundo tempo os times deram uma cansada e pouco criaram em campo. O time paraense segurou ao máximo o Dourado, que criou algumas chances, mas parou na retranca do adversário.

FICHA TÉCNICA

  • ÁGUIA: Maycki Douglas; Ari, Charles, Negretti e Edinaldo; Mael, Esdras, Geovane e Flamel; Danúbio e Joãozinho (Chaveirinho).Técnico: João Galvão
  • CUIABÁ: André; Gean, Braga, Egon, e Maninho; Bogé, Bosco (Clebinho), Felipe Blau,e Cléo Silva; Geilson e Cabixi. Técnico: Ruy Scarpino
  • Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
  • Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) e Francisco Casimiro de Sousa (TO)
  • Cartões amarelos: Egon e Braga (Cuiabá)
  • Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá
  • Renda: R$ 4.730,00 – Pagantes: 290 – Não pagantes: 170 – Total: 460

Deixe seu comentário