Águia de Marabá só empata em casa e torcida continua com “Fora, Galvão”

Continua depois da publicidade

Por Paulo Costa – de Marabá

Estreando gramado novo do Zinho Oliveira, o Águia de Marabá não conseguiu fazer o dever de casa e marcar três pontos no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Santa Cruz-PE. No jogo desta tarde, em partida válida pela quinta rodada do Grupo A, o Santa saiu na frente no marcador com Flávio Caça-rato, aos cinco minutos do segundo tempo.

águia 1Mas o dono da casa conseguiu evitar um vexame maior e Danilo Galvão marcou um golaço e amenizou a crise sobre o time e sobre seu pai, técnico João Galvão.

Com o resultado, o Águia de Marabá/PA chegou aos oito pontos e permaneceu na sétima colocação da chave. Já o Santa Cruz foi aos dez e saiu do G-4 do grupo, caindo para a quinta posição.

Os dois times voltam a atuar pela competição, no domingo (28). Às 16h, o Águia de Marabá receberá o Brasiliense, enquanto que às 19 horas, o Santa Cruz enfrentará o Baraúnas, no Estádio do Arruda, em Recife.

Um fator que dificultava um jogo mais emocionante era o forte calor em Marabá. Tanto que o árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, teve que interromper a partida aos 27 minutos para que os atletas se reidratassem.

Fora, Galvão

Com mais de cinco anos à frente do Águia como técnico, João Galvão vem sendo execrado por boa parte da torcida marabaense porque o time não tem rendido o esperado e muitos desses torcedores criticam a forma como o técnico vem se mantendo à frente do time, com apoio quase que exclusivo do seu amigo e presidente Sebastião Ferreira Neto.

Várias faixas no campo pediam a saída do técnico e a torcida organizada mais tradicional de Marabá, a TOAM, decidiu não ir mais ao estádio torcer pela equipe enquanto Galvão for o técnico.

Gramado novo

O Zinho Oliveira, que estava fechado há dois meses para reformas, agora tem um gramado pelo menos 85% melhor. Sem poder atuar em Marabá, o Águia vinha jogando em outras cidades do estado e também conseguiu um acordo para inverter o mando de campo na partida contra o Rio Branco. Com os laudos técnicos positivos apresentados na semana passada, o Águia de Marabá finalmente estreou em sua cidade sede.O retrospecto no estádio municipal Zinho Oliveira, no entanto, não é positivo. Em 2013, foram 8 jogos, sendo 3 derrotas, 3 empates e apenas 2 vitórias. Ainda assim, em campeonato brasileiros, o Águia de Marabá não perde no Zinho há três anos.

Desfalque

Um dos principais atletas da equipe, o meia Flamel, sofreu uma lesão e não jogou neste domingo. O exame de ultrassonografia confirmou uma lesão de grau 2. Segundo o médico do clube, Gustavo Lacerda, o jogador ficará afastado dos gramados por cerca de dez dias. Quem jogou com a 10, em seu lugar, foi Diego Palinha, que não agradou o torcedor marabaense e levou vaias em vários momentos da partida.

 

Deixe seu comentário

Posts relacionados