Águia de Marabá perde em casa para o ASA e segue sem vencer e na zona de rebaixamento da Série C

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

águia 01 (1)Mais uma vez o Águia decepcionou sua torcida. Na partida realizada neste domingo (5), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, o Azulão perdeu, por 2 a 1, para o ASA de Arapiraca-AL e afundou ainda mais na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado negativo o time paraense segue no Z-2 com apenas quatro pontos e sem vitória na competição.  Os gols dos lagoanos foram marcados por Didira e Alex Henrique, enquanto que Flamel descontou para o Águia. Todos os tentos foram assinalados no 1º tempo.

A partida: Águia segue sem vencer e na degolaMais uma vez a torcida do Águia compareceu em pequeno número para acompanhar sua equipe dentro do estádio Zinho Oliveira. Isso é o reflexo da péssima campanha do time de Marabá na Série C do Campeonato Brasileiro. O ASA aproveitou da situação e foi abrindo o placar logo aos 11 minutos de jogo, depois que Didira recebeu livre de marcação e fez, 1 a 0 para o time de Arapiraca.

O gol abalou o time paraense. Em jogada de ataque, Júnior Timbó recebeu na frente e a arbitragem paralisou marcando impedimento. O atacante prosseguiu a jogada, reclamou e foi advertido com cartão amarelo. Em mais uma jogada de Júnior Timbó, o atacante recebeu livre para marcar, agora em posição normal, mas de frente com o goleiro Pedro Henrique conseguiu perder o gol de empate, a torcida foi à loucura nas arquibancadas.

Sequence 02.Still003 (1)Com o desespero do adversário em campo, o ASA começou a tocar a bola mostrando entrosamento. O nome do Águia na partida, Júnior Timbó, estava querendo jogo. Em mais uma tentativa do atacante, o goleiro Pedro Henrique realizou um verdadeiro milagre salvando o time alagoano. Alex Henrique tentou ampliar para o time de Arapiraca e disparou um balaço, a bola explodiu na trave e na sobra à arbitragem anulou o lance assinalando impedimento.

Na bobeira do zagueiro Bernardo que levou a bola com a mão, a arbitragem parou a jogada e deu falta em favor do ASA. Fábio Alves cruzou na área para a chegada de Alex Henrique que completou para o fundo da meta do goleiro Paulo Rafael, 2 a 0, aos 42 minutos. Após o segundo gol do adversário o Águia se atirou ao ataque e deu certo. Lineker em jogada individual foi derrubado dentro da área, pênalti! Flamel cobrou com categoria e diminuiu para o Azulão, aos 45 minutos.

Na etapa derradeira Flamel tentou avançar, mas foi derrubado. Na cobrança de falta de Júnior Timbó, a bola explodiu na barreira do ASA. De novo o Águia, agora Flamel tabela bonito com Júnior Timbó, o atacante dominou, ajeitou, mas na hora da finalização isolou por cima. Lineker também fez tabela com Mael e arriscou de fora da área, à bola passou perto da meta.  O time visitante teve a chance na cobrança de falta de Chiquinho, o goleiro Paulo Rafael salvou o Azulão de levar o terceiro.

O Águia não deixou por menos e quase chegou ao empate no chute de fora da área de Flamel, o goleiro Pedro Henrique defendeu bem para o ASA. O árbitro Jânio Pires Gonçalves do Tocantins acrescentou mais quatro minutos.  O atacante Wando do Águia teve tudo para empatar aos 48 minutos, quando sozinho disparou para fora. Final de jogo: Águia 1 x 2 ASA.

FICHA TÉCNICA:

Águia: Paulo Rafael; Fred (Geovane), Diogo, Bernardo e Charles; Ari, Mael, Flamel e Lineker (Ednaldo); Júnior Timbó (Wando) e Lauro César.

Técnico: João Galvão

ASA: Pedro Henrique; Gabriel (Chiquinho Alagoano), Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio (Marlon), Didira e Alex Henrique; Luiz Paulo (Cal).

Técnico: Vica

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (CBF-TO)

Assistentes: Cícero Romão Batista Silva (CBF-MA) e Luis Diego Nascimento Lopes (CBF-PA)

Cartões amarelos: Júnior Timbó e Mael (Águia); Fábio Alves, André Nunes, Lucas Bahia e Chiquinho (ASA)

Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá

 

Deixe seu comentário

Posts relacionados