Águia de Marabá empata nos acréscimos com o Fortaleza, mas segue na zona de rebaixamento da Série C

Por Fábio Relvas – Da Redação O Águia de Marabá conseguiu um empate heroico na tarde deste sábado (25), no estádio Zinho Oliveira. O Azulão perdia até aos 46 minutos …

Por Fábio Relvas – Da Redação

O Águia de Marabá conseguiu um empate heroico na tarde deste sábado (25), no estádio Zinho Oliveira. O Azulão perdia até aos 46 minutos do segundo tempo para o Fortaleza-CE, líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, quando chegou ao empate com o zagueiro Negretti. O placar terminou em 2 a 2 com partida válida pela nona rodada da primeira fase da competição. Marcaram para o Leão cearense Lúcio Maranhão e Thalysson, enquanto que Daniel e Negretti assinalaram para o Azulão. Com o resultado o time paraense permaneceu na vice-lanterna com apenas cinco pontos e sem conseguir vencer na Série C.

A partida: empate heroico do Águia

Águia x FortalezaApesar de encarar o líder da Série C, o Águia não se intimidou com o adversário e iniciou a partida buscando o ataque. O meia Flamel invadiu a área e na hora de finalizar foi travado pela a zaga, mas a arbitragem parou o lance e marcou impedimento. Daelson arriscou um chute de muito longe e errou o alvo para os donos da casa. Quando foi para o ataque, o Fortaleza foi logo marcando. Lúcio Maranhão recebeu dentro da área, girou e fuzilou a meta de Paulo Rafael, 1 a 0 Leão, aos 15 minutos.

Com o forte calor em Marabá, a arbitragem parou o jogo aos 21 minutos dando a chamada parada técnica. Quem voltou melhor da parada foi o Fortaleza que marcou o segundo, depois da tabela Maranhão deixou o lateral esquerdo Thalysson na cara do gol, o atleta tocou sem dificuldades para o fundo da meta aguiana, 2 a 0, aos 33 minutos. No lance seguinte, Flamel pegou uma sobra de dentro da área e mandou um chute forte, a bola passou por cima da meta do Tricolor do Pici.

Maranhão fez boa jogada individual e chutou com estilo, a bola passou pertinho da trave de Paulo Rafael.  No segundo tempo o Fortaleza seguiu atacando. Lúcio Maranhão bateu firme e colocado, a bola tocou na trave do Águia e não entrou. Agora foi a vez de Maranhão, que fez um carnaval na defesa paraense e chutou cruzado, a bola passou bem perto da trave. O Fortaleza foi e não fez, o Águia foi e não perdoou. Daniel Santos recebeu livre dentro da área e bateu firme para diminuir para o Azulão, 2 a 1, aos 41 minutos.

O gol animou o Águia de Marabá que se atirou ao ataque. Flamel recebeu de frente e chutou, Thalysson salvou em cima da linha colocando para escanteio. Após a cobrança, o zagueiro Negretti subiu com estilo e meteu a cabeça na bola, marcando o gol de empate, aos 46 minutos. Placar final: Águia 2 x 2 Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

  • ÁGUIA: Paulo Rafael; Daelson (Ari), Negretti, Charles e Anderson Luís; Mael, Danúbio Ribeiro (Analdo), Flamel e Júnior Timbó; Geovane e Lauro César (Daniel dos Santos). Técnico: João Galvão
  • FORTALEZA: Erivelton; Auremir (Dudu Cearense), Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Vinicius Hess, Pio e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão (Tiago Azulão) e Maranhão (Everton). Técnico: Marcelo Chamusca

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Heronildo Sebastião Freitas da Silva (PA)

Cartão amarelo: Negretti (Águia)

Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá

Deixe seu comentário